Como cadastrar o chip da Vivo? Aprenda rapidamente!

Você adquiriu um chip da vivo e não sabe como cadastrá-lo? Então veja aqui um tutorial que irá te mostrar como cadastrar um chip da vivo.

Você adquiriu recentemente um chip da Vivo, mas não sabe como fazer o cadastro? Então veja aqui um passo a passo do Tech News Brasil que irá lhe explicar como cadastrar um chip da Vivo de um jeito fácil e rápido.

Como cadastrar um chip da Vivo

Há alguns métodos para poder cadastrar o chip da vivo, seja por SMS, internet, ligação etc. Veremos cada um deles a seguir, mas vale lembrar algumas coisas importantes antes de poder prosseguir: o usuário deve ter mais de 18 anos, caso contrário deve pedir para um adulto fazer o cadastro e ter sua identidade, CPF e CEP em mãos.

Ao inserir o chip no celular, você receberá uma mensagem SMS que mostrará o seu número da Vivo, além de algumas formas diferentes que podem ser usadas para realizar o cadastro. Veremos quais são elas abaixo:

(Imagem: Reprodução/ Unsplash, Como cadastrar o chip da Vivo? Aprenda rapidamente!)
 Como cadastrar o chip da Vivo? Aprenda rapidamente! (Imagem: Reprodução/ Unsplash)

Cadastrando o chip por meio de ligação

  1. No seu telefone, disque o número 1058;
  2. Diga os seus dados pessoais para o atendente;
  3. Informe o número do chip ou do código de barras que vem no cartão junto com o chip;
  4. Em seguida você receberá uma mensagem lhe informando que o cadastro foi concluído.

Cadastrando o chip por meio de SMS

  1. Após ter inserido o chip no celular, você receberá uma mensagem SMS mostrando o seu número da Vivo;
  2. Caso você não tenha recebido a mensagem, ligue para o número 8966 utilizando o DDD da sua região;
  3. A partir daí, você poderá ligar para algum amigo ou familiar, fazendo com que o chip seja ativado, ou ligar para o número *8486 e falar com o atendente;
  4. Caso você não faça nenhuma ligação, o chip será automaticamente ativado após sete dias.

Cadastrando o chip por uma loja

Como a operadora Vivo não oferece um cadastro do chip pela internet, a outra forma de fazer o cadastro é por uma loja da Vivo:

  1. Vá em uma loja da Vivo e solicite ao atendente para fazer o cadastro do chip;
  2. Informe seus dados pessoais; também é importante estar com sua identidade e CPF em mãos;
  3. Aguarde até o cadastro ser concluído.

Não consegui cadastrar o chip, e agora?

Caso você não tenha conseguido prosseguir com o cadastro, pode ser que haja alguma coisa errada com o chip. Os motivos mais comuns são:

  • O chip foi inserido de forma incorreta;
  • O chip ou o celular estão com problemas;
  • O celular não foi capaz de fazer a leitura do chip.

Para consertar os problemas, confira se o chip foi inserido corretamente e também se não há danos ou sujeira nele. Outra coisa a se fazer é testar o chip em outro celular. Se mesmo assim você não conseguir fazer o cadastro, é muito provável que o chip esteja danificado.

Para trocar de chip, vá em uma loja para realizar a troca. Isso será possível até sete dias após a compra. Lembre-se de levar a nota fiscal e sua identidade. Além disso, também será possível pedir ajuda a um responsável técnico da operadora ligando para o número 1058.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como conectar fone Bluetooth? Aprenda rapidamente!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário