Como colocar senhas nos aplicativos – Segurança para o seu celular

Está preocupado com a segurança do seu celular? Veja então esse tutorial explicando como colocar senhas nos aplicativos!

Está preocupado com a segurança do seu celular? Se esse for o caso, essa lista com os melhores aplicativos para definir senhas para os aplicativos seu celular que o Tech News Brasil preparou é para você. Com esses apps, você poderá facilmente colocar senhas em todos os aplicativos que você usa.

Por que colocar senhas nos aplicativos?

Simplesmente pela segurança do seu celular. Caso você o perca ou acabe sendo roubado, a segurança dele será maior com as senhas colocadas nos aplicativos que não possuem uma, especialmente naqueles com informações mais sensíveis, como aplicativos bancários. Assim que você recuperar o celular, a chance de algum problema nos dados desses aplicativos é menor.

5 aplicativos para definir senhas

Alguns desses aplicativos estão disponíveis para celulares Android e iOS. Porém, alguns deles só estão disponíveis para Android. Mesmo assim, você poderá substituir um aplicativo por outro caso não tenha acesso ao que você queria.

Com colocar senhas nos aplicativos - Segurança para o seu celular! (Imagem: Rami Al-Zayat/ Unsplash)
Com colocar senhas nos aplicativos – Segurança para o seu celular! (Imagem: Rami Al-Zayat/ Unsplash)

5. Lockdown Pro

O aplicativo oferece definições de senhas temporárias, um sistema anti-intruso que mantém fotos, vídeos e outros dados em uma galeria privada, além de permitir o uso de um Smartwatch, verificar sua posição via GPS e saber o endereço da rede WiFi que o celular está utilizando.

Além disso, o aplicativo protege qualquer tipo de aplicativo e outras coisas no celular, por exemplo: fotos, vídeos, selfies, chamadas, mensagens etc., e permite fazer um bloqueio na tela com impressão digital e também identificar quais dispositivos conectados ao celular são seguros.

O aplicativo está disponível para baixar na Play Store, mas não na App Store.

4. LOCKit

Esse app possui funções semelhantes aos outros da lista (na verdade, todos possuem funções semelhantes). Ele também coloca senhas nos aplicativos, guarda fotos em vídeos em galerias privadas, tira fotos secretamente e pode ser ocultado através de um ícone falso.

A grande diferença entre o LOCKit e os outros é que ele permite que você limpe a central de notificações de alertas que não são importantes, além de também analisar o seu comportamento de uso, permitindo que os seus dados sejam protegidos e monitorados em tempo real.

O LOCKit está disponível para baixar na Play Store e na App Store.

3. AppLock

Assim como os outros, esse app permite colocar senhas em todos os aplicativos que você queira. Além do bloqueio padrão do celular (desenho), ele permite que você configure a câmera frontal para detectar rostos de pessoas não familiares que estão tentando invadir o celular. O app também pode ser escondido por trocar seu ícone por um outro diferente.

Além de proteger qualquer aplicativo, o acesso às pastas de arquivos também ficam restringidos somente para quem possui a senha. O AppLock também permite escolher uma tela de fundo configurável para as telas de bloqueio.

O AppLock está disponível para baixar na Play Store  na App Store.

2. WhatsLock

Esse aplicativo também permite que senhas sejam colocadas nos aplicativos, e, como o seu nome indica, ele também tem funções para a proteção do WhatsApp e para outros aplicativos de redes sociais. Ele permite ainda que vídeos e fotos sejam ocultadas e tem uma ferramenta para deletar arquivos confidenciais.

O WhatsLock não está disponível para baixar na Play Store nem na App Store. Mas pode ser baixado nos seguintes sites: uptown.com, apkpure.com e baixaki.com.

1. Bloqueio: AppLock

Embora o nome seja semelhante ao outro app visto acima na lista, esse é um aplicativo diferente, embora com algumas semelhanças. O Bloqueio: AppLock foi feito por uma empresa diferente, sendo ela a DoMobile.

Como já foi dito, eles são parecidos, porém o Bloqueio: AppLock vem com funções extras, como um “cofre” para guardar e manter suas fotos a salvo, impedindo que outras pessoas fiquem bisbilhotando sua galeria.

Ele também vem com um “browser” próprio para que você faça navegações anônimas pela internet e também faz com que o teclado numérico para digitar as senhas tenha as posições dos números trocadas todas as vezes, dificultando ainda mais que pessoas indesejadas descubram a senha. De resto, é possível fazer bloqueios com senhas nos aplicativos, mensagens, chamadas, configurações etc. O app também permite que compras sejam realizadas nele, mas as funções principais dele são gratuitas.

O app está disponível somente para baixar na Play Store.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como criar um canal no Youtube – Passo a passo ATUALIZADO!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário