Como compartilhar a rede do iPhone para outros dispositivos

Uma função bem útil dos smartphones modernos é a possibilidade de transformá-los em roteadores de internet móvel. Isso permite que praticamente qualquer dispositivo possa utilizar a internet móvel do seu celular como se fosse uma rede Wi-Fi. Isso funciona também para os modelos iPhone.

É um passo-a-passo bem simples que qualquer um consegue fazer e que às vezes pode ajudar um grupo de amigos a ter acesso à internet em uma situação descomunal, compartilhando os seus dados com os outros dispositivos de forma gratuita, mas ainda segura. Isso porque é possível configurar uma senha para realizar a conexão.

Se você quer saber melhor como compartilhar a rede Wi-Fi do iPhone para outros dispositivos, confira o guia a seguir.

Configurando o Acesso Pessoal

Como compartilhar a rede do iPhone para outros dispositivos

Antes de mais nada será preciso dar uma mexida nas configurações do seu iPhone. Geralmente os dispositivos da Apple não vêm com esse tipo de função muito facilmente acessível para o usuário, tendo que ser habilitada para que seja possível utilizar.

Passo 1

Vá para as configurações no botão de engrenagem em “Ajustes” e, depois, em “Celular”.

Passo 2

Agora toque em “Configurar Acesso Pessoal” e altere as configurações necessárias. Se você quiser apenas ligar o acesso e configurar uma senha, siga as indicações feitas na própria página da configuração para ativar com sucesso.

Aqui você pode usar a configuração de Senha da Rede Wi-Fi para criar ou alterar a senha de acesso de outros dispositivos na rede. Além da opção de desativar o acesso de outros dispositivos sempre que quiser, basta desativar o slider de “Permitir Acesso a Outros”.

Se você não encontrou a opção de “Configurar Acesso Pessoal” será preciso verificar se os dados estão ativados nos “Ajustes” e, caso ainda não funcione, ligar para a sua operadora para verificar a disponibilidade da função.

Conectando um dispositivo na rede do iPhone

Com a opção de Acesso Pessoal ativa, será possível conectar qualquer tipo de dispositivo à rede do iPhone usando um cabo USB, Bluetooth ou mesmo as configurações de conexão Wi-Fi padrão de cada aparelho.

Para usar o USB basta conectar o USB tanto no celular quando no dispositivo que se deseja usar e ativar a opção de conexão alternativa. Se for utilizar o Bluetooth também será necessário habilitar essa função no dispositivo externo ao iPhone.

Já para conectar outros celulares à rede do iPhone, basta acessar a lista de redes disponíveis como se faz para conectar no Wi-Fi de casa ou no trabalho, e procurar pelo nome da rede do iPhone. Vale lembrar que se a rede de Acesso Pessoal foi configurada com senha, qualquer dispositivo precisará dessa mesma senha na hora de se conectar.

Agora, se você deseja conectar outro aparelho Apple, como um Mac, iPad ou iPod, pode fazer isso facilmente em “Ajustes” e em seguida “Wi-Fi”, aí é só escolher a rede do iPhone na lista de dispositivos.

Uma vantagem da conexão entre dispositivos Apple é que se você estiver logado com o seu ID Apple em ambos os aparelhos, não será preciso colocar a senha para utilizar os dados.

Gostou de saber como compartilhar a rede do iPhone para outros dispositivos, então confira mais conteúdos e dicas como essas no TechNews.

Fonte: Apple

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário