Como criar um canal no Youtube – Passo a Passo ATUALIZADO!

Você quer saber como fazer para criar um canal no Youtube? Pois então veja esse tutorial do Tech News Brasil para ver o que fazer!

Uma quantidade enorme de pessoas no mundo inteiro usa o Youtube, seja para só ficar assistindo aos vídeos, para trabalho ou por hobby. Se você estiver interessado em criar um canal no Youtube, veja aqui esse tutorial do Tech News Brasil que irá te mostrar o que você deve fazer para criar o seu canal e começar a produzir conteúdo.

Como criar um canal no Youtube

É realmente muito simples de criar um canal no Youtube, Após a criação, você poderá personalizá-lo e criar qualquer tipo de conteúdo para publicar. Além disso, conforme você for ganhando inscritos e visualizações você poderá monetizar o canal e começar a ganhar dinheiro com isso.

Criando o seu canal no Youtube

  1. Para criar o canal, você precisa ter uma conta Google. Caso você não tenha, é preciso criar uma;
  2. Em seguida, acesse o Youtube e faça login com a sua conta do Google, seja no celular ou no computador;
  3. Clique no ícone do seu perfil no canto superior direito da tela e depois clique em “Criar um canal”;
  4. Você poderá inserir uma foto ou imagem para ser o ícone do seu canal; além disso, você também deverá criar um nome para ele;
  5. Por fim, clique em “criar canal” e pronto: você já tem o seu novo canal.
Como criar um canal no Youtube - Passo a Passo ATUALIZADO! (Imagem: Christian Wiediger / Unsplash)
Como criar um canal no Youtube – Passo a Passo ATUALIZADO! (Imagem: Christian Wiediger / Unsplash)

Personalizando o seu canal

Para personalizar o canal que você acabou de criar, clique novamente no ícone dele. Em seguida, clique em “meu canal” e depois em “personalizar canal”, que estará disponível na parte superior da tela.

Caso você não tenha definido a imagem do canal nem o nome, é possível defini-los aqui. Você poderá colocar um trailer para o canal, ou seja, uma prévia do conteúdo para as pessoas que não estão inscritas conhecerem um pouco sobre o seu trabalho.

Em seguida, clique na aba “Branding” na parte de cima da tela. Aqui você poderá mais uma vez alterar a imagem do canal, colocar um banner e definir a marca d’água dos vídeos.

Na terceira e última aba, chamada “informações básicas”, você poderá definir uma descrição para o canal, editar mais uma vez o nome, adicionar links externos e criar um e-mail para entrar em contato com inscritos ou outros youtubers.

Expandindo o seu canal

Conforme você for ganhando mais inscritos com o tempo, mais coisas serão liberadas para você utilizar. Com 100 inscritos você poderá mudar a URL do seu canal e com 1000 inscritos terá acesso à aba comunidade.

Além disso, também será possível conseguir as seguintes ferramentas: Super Chat, assinaturas, inclusão de links externos nos cards no final dos vídeos, monetização e anúncios. Porém, isso só poderá ser acessado se o canal tiver 4 mil ou mais horas de vídeos nos últimos 12 meses.

Aos 10000 inscritos, o Youtube Stories e os eventos do Youtube Space são liberados, e, ao chegar aos 100000 inscritos, você receberá suporte especializado diretamente do Youtube, ganhar o selo de verificação e receber uma placa comemorativa.

Lembre-se de que, para chegar nesse nível, será necessário postar vídeos regularmente com uma boa frequência, pois caso você pare de postar por um tempo, o Youtube vai diminuir a divulgação dos seus vídeos para os usuários.

A qualidade dos vídeos também ajuda: vídeos com boa qualidade de áudio, imagem e edição ajudam na hora de chamar atenção dos usuários da plataforma. Para isso, use um microfone bom e uma câmera de boa qualidade, pois tudo isso irá te ajudar muito na hora de expandir o seu canal.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como ganhar dinheiro jogando no celular!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário