Como criar um evento privado no Facebook

Aprenda a utilizar a função de criar eventos no Facebook. Antes de mais nada, esse artigo é para te auxiliar na utilização do Facebook em uma de suas ferramentas disponíveis.

Nesse sentido, aprenda como criar um evento privado ou púbico no Facebook de forma simples e rápida. Do mesmo modo, através deste artigo você pode aprender como inserir todas as informações necessárias para que seus amigos estejam por dentro de tudo. Faça seu próprio evento no facebook .

Em primeiro lugar o Facebook é a rede social que mais conecta pessoas no mundo. Além disso,  ele  oferece várias ferramentas para o usuário, bem como, a função de criação de eventos, que você pode utilizar como convite para seus amigos, pois nele constam a data, horário, local e tema/nome do evento.

Tipos de evento do Facebook

Desde já é importante saber que você poderá criar dois tipos de eventos no Facebook: o evento privado e o evento público.

Da mesma forma,  o evento privado é visto somente para pessoas convidadas, o passo que, o evento público é de alcance de todos os usuários e as pessoas já convidadas podem convidar novas pessoas para participarem do evento.

Como criar um evento privado no Facebook 

Faça seu próprio evento no Facebook:

  1. Acesse o facebook  https://www.facebook.com/;
  2. Faça o login;
  3. No feed de notícias  clique em “eventos” no menu do lado esquerdo;
  4. Toque em “+ Criar novo evento” no lado esquerdo;
    como criar evento facebook
  5. Clique em Evento privado e em Avançar. Somente os convidados verão o evento. Depois de criar um evento privado, não será possível alterá-lo para público;
  6. Insira o nome, a localização, a data, o horário e a descrição do evento.;
  7. Clique em “Criar” Você será redirecionado para o evento, onde poderá convidar pessoas, adicione uma foto de capa ou vídeo, compartilhe publicações e edite detalhes do evento.

Antecipadamente é necessário saber que somente páginas podem criar eventos.  Depois de criado não será possível tornar o evento público.

evento privado facebook

Em conclusão, caso ainda existam dúvidas,  acesse o link de central de ajuda do próprio Facebook:  https://pt-br.facebook.com/help/

 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário