Como desativar temporariamente a conta do Instagram

Seja porque você se cansou da rede, ou porque está sendo difícil concentrar no que realmente importa na vida e sair daquela navegada infinita que é o feed do Instagram, todo mundo já sentiu uma vontade, ou talvez necessidade, de abandonar toda essa loucura de rede social.

A maioria das redes, sabendo que muitos usuários tendem a desistir da rede depois de algum tempo, disponibiliza funcionalidades de congelamento de conta. Esse congelamento faz com que o seu usuário suma da rede, desapareça de vista, mas ainda esteja guardadinho lá pra quando você quiser retornar.

E isso até é bem útil, sendo que muitas vezes o Instagram serve como local de armazenamento de fotos, recordações, conversas importantes e até trabalho. Se você quer saber como desativar temporariamente a conta do Instagram, confira o guia a seguir.

Como desativar temporariamente o Instagram

Como desativar temporariamente a conta do Instagram

É importante já adiantar que não é possível realizar esse processo de desativação da conta do Instagram pelo aplicativo. Por questões de segurança a Meta, antiga Facebook e dona do Instagram desde 2012, não deixa os usuários realizarem processos críticos para a conta de dentro do aplicativo, que não pede senha e login toda vez que é aberto.

Sendo assim, será preciso acessar o site do Instagram pelo navegador do seu celular ou computador. É recomendado realizar esse processo de um computador pois pode ser um pouco ruim usar o navegador para fazer isso diretamente do celular.

Então vamos lá, assim que realizar o login da sua conta no navegador, siga os passos a seguir para desativar temporariamente a conta do Instagram.

Passo 1

Procure pelo ícone da foto de perfil da sua conta e clique nele, geralmente encontrado no canto superior direito da página inicial do feed.

Passo 2

Ao selecionar o ícone de perfil, procure pela opção de “Perfil” e clique também.

Passo 3

Depois que encontrar a opção de perfil no menu do ícone da foto de perfil, procure pela opção de “Editar perfil” e selecione-a.

Passo 4

Role a tela para baixo até que você encontre a opção de “Desativar minha conta temporariamente” e selecione ela clicando. Essa opção geralmente se encontra no canto inferior direito da tela depois de rolar tudo para baixo.

Passo 5

Ao selecionar a desativação temporária da conta uma nova tela aparecerá acima de todas as outras, perguntando a sua motivação para a desativação da conta. Sendo assim, selecione a tela que pede uma explicação para a sua desativação.

Só será possível desativar se você der uma resposta e digitar a senha do seu login. Assim que a senha for digitada e você confirmar a ação, sua conta será desabilitada até que você a habilite novamente.

Quando você desativa com sucesso a conta do Instagram, todas as suas postagens, comentários e reações às postagens alheias sumirão do feed público, sendo invisíveis para todos os usuários, mesmo que procurem pelo seu perfil, que também desaparecerá.

Para reativar a conta você pode repetir o processo depois de ter realizado login no navegador no computador ou no celular e selecionar a opção de ativação. Talvez demore um tempo para conseguir acessar essa configuração, será preciso checar isso antes.

Gostou de saber como desativar temporariamente a conta do Instagram? Confira mais conteúdos, guias e dicas no TechNews.

Fonte: Instagram

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário