Como desbloquear uma pessoa no Facebook

Felizmente as redes sociais também permitem readmitir e fazer as pazes, trazer aqueles que antes não desejávamos perto.

O tempo passa e com ele é saudável amadurecer, reavaliar, crescer e perdoar, dando lugar ao perdão e quem sabe até revivendo amizades estragadas. E quando isso acontece, é importante saber como desbloquear uma pessoa no Facebook, não é mesmo?

 

Isso é algo muito comum e faz parte do processo de se tornar uma pessoa melhor, mais responsável e pró-ativa. Felizmente as redes sociais, nas quais é tão simples excluir, também permitem readmitir e fazer as pazes, trazer aqueles que antes não desejávamos perto, novamente para o círculo de contatos.

 

Se você usa o Facebook e passou por isso, saiba que o processo de desbloqueio é simples e vamos mostrar como realizar essa ação logo abaixo, confira.

Como desbloquear uma pessoa no Facebook pelo PC

Como desbloquear uma pessoa no Facebook

Abra o site do Facebook, entre com as suas credenciais para realizar o login e siga os passos a seguir:

Passo 1

Procure pela aba de opções no canto superior direito da tela e clique para que o menu de cascata apareça. Nesse menu você encontrará as opções e configurações da sua conta e do próprio aplicativo.

Passo 2

Clique na opção de “Configurações e Privacidade” e, em seguida, na opção de “Configurações” novamente.

Passo 3

Selecione a opção de “Bloqueios” e em alguns instantes uma lista com todos os usuários bloqueados pelo seu perfil deve aparecer. Para desbloqueá-los é só apertar no botão de “Desbloquear” ao lado dos nomes e em seguida confirmar a ação quando ela for requisitada.

Como desbloquear uma pessoa no Facebook pelo celular

Abra o aplicativo do Facebook no seu celular Android, insira as credenciais para realizar o login e siga os passos abaixo para desbloquear um usuário:

Passo 1

Abra o menu com opções apertando o botão de hambúrguer, com as três linhas horizontais de ícone no canto superior direito do aplicativo.

Passo 2

Quando as opções aparecerem procure pelo botão de “Configurações e Privacidade” e vá para a opção de “Configurações” logo em seguida.

Passo 3

Na lista de opções de configurações, desça até encontrar a opção de “Bloqueios” que fica na aba a de “Visibilidade e Público”. Logo em seguida a lista de usuários bloqueados pelo seu perfil deve aparecer.

Passo 4

Agora basta selecionar os contatos que você deseja desbloquear e fazer isso clicando no botão de “Desbloquear” ao lado do nome dos perfis. Aí então é só confirmar a ação pressionando o próximo botão de “Desbloquear” e pronto, está feito.

Como desbloquear uma pessoa no Facebook pelo navegador mobile

Abra o navegador do seu celular, entre no site do Facebook e faça o login. Em seguida siga os passos abaixo para desbloquear os usuários que quiser:

Passo 1

Acesse o menu de opções pelo botão com as três barrinhas horizontais que fica no canto superior direito da tela inicial. Em seguida procure pela opção de “Público e Visibilidade” e em seguida “Bloqueios”.

Passo 2

Na tela deve aparecer a lista com os perfis bloqueados para o seu usuário. Agora é só pressionar o botão de “Desbloquear” que fica ao lado dos nomes na lista e confirmar a ação pressionando uma segunda vez quando for requisitado.

 

Gostou de saber como desbloquear uma pessoa no Facebook do PC, celular e browser mobile? Confira mais guias como esse no TechNews.

 

Fonte: USA Today

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário