Confira como descobrir a senha do Wi-Fi pelo PC com simples passos

Saiba como descobrir a senha do Wi-Fi pelo PC, inclusive quando você está conectado a rede através do cabo, confira as dicas do Tech News Brasil, os procedimentos completos serão demonstrados no Windows 10, porém ao final do texto mostraremos a diferença para fazer o mesmo procedimento no Windows 7 e 8.

<!–-nextpage–->

Confira como descobrir a senha do Wi-Fi pelo PC no Windows 10

Mostraremos abaixo os procedimentos detalhados de cada etapa, inclusive com imagens, mas de forma resumida os passos para descobrir a senha do Wi-Fi através do seu PC (desktop ou notebook) são os seguintes:

  1. Acesse o “Painel de Controle”
  2. Em “Rede e Internet” selecione a opção “Exibir o status e as tarefas de rede”
  3. Em “Conexões” selecione a rede que você está conectado e que deseja descobrir a senha
  4. Clique em “Propriedades da Conexão Sem Fio”
  5. Selecione a aba “Segurança” e clique em “Mostrar caracteres” para exibir a senha da rede Wi-Fi

O primeiro passo é acessar o Painel de Controle do Windows, para isso digite “Painel de Controle” na caixa de pesquisa do Windows 10.

Acesso ao Painel de Controle no Windows 10

Dentro de “Rede e Internet” clique na opção “Exibir o status e as tarefas de rede”.

Na tela a seguir, você verá o nome da sua rede, na imagem abaixo a rede Wi-Fi do nosso exemplo se chama “Denilson Marcos”, clique sobre ela e em seguida selecione a opção “”Propriedades da Conexão Sem Fio”.

Nas propriedades da conexão selecione a aba “Segurança”, por fim marque a caixa “Mostrar caracteres” e a senha da rede Wi-Fi é revelada, no nosso exemplo a senha é 20661431.

Se você está conectado a internet utilizando cabo, o procedimento é diferente, só um pouco mais complicado, detalhamos tudo isso no vídeo do canal Tech News Brasil no YouTube que você pode conferir abaixo, aproveita para se inscrever.
<!–-nextpage–->

Como descobrir a senha do Wi-FI pelo PC conectado via cabo

Como descobrir a senha do Wi-FI pelo PC no Windows 7 e 8

Você pode executar os mesmo passos acima para ver a senha da rede Wi-Fi no Windows 8, a única diferença está no acesso ao painel de controle, no Windows 8 a forma mais simples para acessá-lo é pressionar a tecla do Windows + R, na caixa do “Executar” digitar o comando “control” e clicar em “OK”.

O procedimento no Windows 7 é um pouco diferente, mas também muito simples. Basta clicar com o botão direito sobre o ícone de rede (próximo ao relógio do Windows) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”, a partir disso basta seguir os mesmos procedimentos do Windows 10.

Alguma dúvida? Deixa um comentário abaixo, será um prazer para autor do artigo “Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo PC” esclarecer tudo. Se isso foi útil para você, considere compartilhar nas suas redes sociais preferidas utilizando os botões abaixo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário