Como descobrir o número de celular em qualquer operadora

Descubra aqui como é fácil descobrir seu número!

É bem fácil descobrir qual é o seu número de celular, e existe mais de um método para isso. Não é muito comum precisar ver o seu próprio número, mas pelo jeito alguém já teve a preocupação de ajudar os esquecidos ou desafortunados que trocaram de chip ou operadora recentemente.

E se você ainda não teve que passar por isso, parabéns, você foi iluminado pela sorte, mas ainda pode ser uma informação útil de se guardar para o futuro. Quando precisar, já vai saber como realizar essa consultinha esperta do número do celular.

Se você quer saber mais sobre os jeitinhos para descobrir, ou relembrar o próprio número, segue lendo.

O método universal

Como descobrir o número de celular em qualquer operadora

Para descobrir o número do seu chip, ou celular, é só ligar para o número 0800 643 0424. Essa é a maneira mais simples e garantida de conseguir uma resposta para essa questão. A ligação é totalmente gratuita e serve para o território nacional inteiro.

Apesar disso, a ligação às vezes pode demorar um pouco e você terá que aguentar alguns momentos de espera antes de receber a resposta de um robô com o número do seu chip. Sem falar nas ocasiões em que o sistema só não está funcionando e você nem consegue uma ligação bem sucedida.

Para lidar com essa dificuldade e instabilidade em um serviço que apesar de não ser o mais útil ou procurado de todos, ainda assim é essencial para aqueles momentos de necessidade, as operadoras também disponibilizam códigos de ligação que oferecem essa informação.

Como descobrir meu número da TIM

Se o seu número pertence à operadora TIM, você pode utilizar o código *846# para descobrir essa informação. Da mesma maneira que o 0800, digite o número no seu aplicativo discador e aguarde.

Dentro de alguns segundos o número aparecerá na tela do celular como um pop-up, não é nem preciso falar com ninguém, ou esperar uma fila de resposta para falar com um robô. O método é muito bom mas poderia muito bem ser uma mensagem.

Como descobrir meu número da Vivo

A Vivo já é uma operadora que procura facilitar um pouco a vida do cidadão em busca do número perdido. Seu método é um pouco mais ágil e pode ser feito inteiramente por SMS.

Você só precisa enviar uma mensagem de texto com a palavra “Número” (sem as aspas) para o número 8300. Além de ser gratuita, a mensagem de resposta chega super rápido, trazendo o número do chip instalado no celular que enviou a mensagem.

Como descobrir meu número da Claro

Muito parecido ao método da TIM, a Claro também usa ligações para trazer a resposta. Basta ligar do celular que deseja descobrir o número para o código *510# e aguardar a confirmação aparecer na tela, trazendo a informação desejada.

Como descobrir meu número da Oi

Aqui não tem segredo também não. Pegue o celular e faça uma ligação para o código *880#. Quando for atendido pela máquina, escolha a opção de numeração para “Serviços”. Depois, na próxima escolha, selecione “Consultar Número”.

Pronto, dentro de alguns segundinhos aparecerá a caixa de resposta com o número do seu celular direto na tela.

Fonte: Portal de Planos

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário