Como descobrir o número do meu celular

Não sabe o número do celular, ou apenas esqueceu qual é? Pois não se preocupe, pois aqui você verá como descobrir o seu número do celular.

Você não sabe o número do seu celular? Ou você acabou o esquecendo? Pois nada de pânico: veja aqui como fazer para descobrir qual é o seu número de celular, independentemente da sua operadora, seja ela Tim, Oi, Claro ou Vivo.

É realmente muito fácil de saber, e o processo se aplica a qualquer tipo de celular, mas varia dependendo da operadora.

Como descobrir o número pela Vivo

Para saber qual é o número do seu celular através da Vivo, basta enviar uma mensagem SMS, e a Vivo irá lhe informar do seu número. Veja como fazer:

  1. Primeiramente, vá no aplicativo de mensagens (o ícone pode variar dependendo do celular, mas você deve saber qual é).
  2.  Em seguida, vá para o chat de mensagens (isso também pode ser variar dependendo do celular, mas não é difícil de encontrar).
  3. Há um ícone que aparece em um canto da tela quando o aplicativo é aberto, a localização pode ser diferente dependendo do celular. Para os usuários de Samsung, toque na opção “contatos” na parte de baixo do aplicativo; lá você terá uma lista com todos os contatos, incluindo a sua operadora.
  4. Finalmente, escreva o número 8300 e envie uma mensagem com a palavra “número” e aguarde uns segundos. A Vivo irá responder a mensagem com número do seu celular em alguns instantes.

Como saber o número pela Claro:

É bem mais simples saber pela Claro, basta ir no aplicativo do telefone e escrever o código USSD. Para aqueles que não sabem, um código USSD são códigos usados pelas operadoras que possuem funções diferentes e que fazem tarefas específicas quando discados no telefone do celular.

  • Digite *510# no telefone e toque para chamar (lembrando que, para isso funcionar, o celular deve ter um chip).  Espere alguns segundos e o seu número irá aparecer na tela.

Também é possível fazer da seguinte maneira:

  • Digite o número 35742 no chat de mensagens e envie. Logo em seguida você receberá outra mensagem mostrando o seu número.

Como descobrir o número através da Tim:

Para descobrir o seu número através da Tim, basta  fazer uma simples ligação: ligue para *846# e espere alguns segundos. Em seguida, a Tim retornará a  ligação mostrando o seu número na tela.

Como ver o seu número pela Oi:

A Oi também tem duas formas de saber o seu número do celular, veja aqui quais são elas:

  • A primeira forma é por um código USSD, que também é bem simples de ser realizado: digite o código *880# (lembre-se de que é necessário um chip que esteja ativo) e aperte para ligar. Em seguida, algumas opções aparecerão na sua tela; das opções disponíveis, vá na que diz “serviços”. Uma outra tela com mais opções aparecerão; selecione a que diz “Consultar Número”. O celular então mostrará o seu número na tela após ter executado o código.
  • A terceira forma é por ligação (dessa vez sem usar um código USSD). Vá no aplicativo de telefone e digite o número:  0800 643 0424. Depois disso, uma voz irá dizer o número do celular. Essa forma também se aplica para todos os celulares, independentemente do tipo ou da operadora, e é totalmente gratuita.

Como saber o número pelo WhatsApp:

É fácil de ver o seu número pelo WhatsApp. É só ir nas opções do aplicativo (aqueles três pontinhos que ficam no topo) e tocar na opção que diz “configurações”. Em seguida toque no seu nome e você verá o seu número escrito lá. Essa forma também se aplica a qualquer tipo de celular e não depende de nenhuma operadora para saber.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como liberar espaço no seu celular

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário