Como espelhar iPhone na TV – Veja como fazer

Quer saber como espelhar um celular iPhone na TV? Pois confira aqui esse tutorial que irá te ensinar como fazer bem facilmente!

Se você quer aprender como espelhar um celular iPhone na TV, esse tutorial é para você. O tutorial a seguir explicará o que é e como fazer o espelhamento, o que é e como usar o AirPlay, muito útil para esse tipo de coisa, e também quais sãos os aparelhos compatíveis com as TVs e celulares.

O que é o espelhamento de telas?

O espelhamento é um recurso do AirPlay que permite que os celulares iPhones e iPads possam transmitir o conteúdo de suas telas para televisões. Seja um navegador, vídeo, redes sociais, jogos e serviços de streaming etc. Isso é bom caso a sua TV não tenha acesso à serviços de streaming ou o Youtube, por exemplo.

O que é o AirPlay?

O AirPlay é um sistema criado pela Apple que permite que os seus dispositivos (iPhone, iPad, Mac, Homepod, iPod touch etc.) compartilhem seus conteúdos com outros dispositivos, por exemplo, em televisões.

Inicialmente, o AirPlay havia sido criado para unir o set-top box Apple TV e os demais aparelhos criados pela empresa, porém, hoje ele possui suporte para mais dispositivos.

Como espelhar iPhone na TV - Passo a passo (Imagem: Alexander Andrews/ Unsplash)
Como espelhar iPhone na TV – Passo a passo (Imagem: Alexander Andrews/ Unsplash)

Quais dispositivos são compatíveis com o AirPlay?

Quase todos os aparelhos da Apple têm compatibilidade com o AirPlay. Desde o lançamento do iOS 11.4, todos os modelos de iPhone, iPad e iPods Touch que utilizam o esse iOS têm capacidade de espelhamento em tela grande.

As TVs capazes de receber o espelhamento são: Apple TV 4K ou Apple TV de quarta geração que utilizam iOS 11.4 ou versões mais modernas, e Smart TVs da LG, Samsung, Sony e Vizio fabricadas a partir de 2018.

Como espelhar um iPhone em uma TV

Para espelhar o celular na TV, além de serem compatíveis eles precisam estar conectados na mesma rede WiFi. Agora que você já tem tudo pronto, vamos lá:

  1. No seu iPhone ou iPad, acesse a central de controle deslizando o dedo da parte superior da tela para baixo;
  2. Em seguida, toque no ícone de espelhamento da tela;
  3. Procure pelo nome da sua TV ou do serviço de streaming e toque para pareá-lo com o seu iPhone ou iPad;
  4. Se funcionar, o recurso de pareamento será ativado e você poderá ver a tela do seu iPhone na tela da TV;
  5. Você poderá controlar o volume do som pela central de controle do celular. Agora você poderá fazer o que bem desejar no iPhone e tudo que aparece na tela dele será exibido na TV;
  6. Quando você quiser encerrar o espelhamento, volte na central de controle do iPhone tocando no ícone de pareamento e depois aperte “Parar Espelhamento”.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como cancelar Spotify e não precisar mais pagar – Passo a passo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário