Netflix | Como fazer cadastro e assinar hoje mesmo!

Com esta matéria do Tech News Brasil você descobre como fazer cadastro na Netflix para assinar o serviço de streaming hoje mesmo!

Como fazer cadastro na Netflix

Ainda hoje, mesmo com tantas concorrentes no mercado de streaming, a Netflix segue liderando o setor. Apesar do aumento da mensalidade do serviço, que resultou na perda de meio milhão de assinantes, a plataforma ainda tem o maior número de assinantes entre as demais plataformas, somando um total de 209 milhões de assinaturas.

A Netflix conta com um catálogo riquíssimo e desde 2013 tem investido cada vez mais em produções originais, entre séries e filmes dos mais variados gêneros. Inclusive, sobre as últimas produções, pode-se afirmar que a empresa tem levado a sério o compromisso de entregar produtos de qualidade aos assinantes do serviço de streaming. Tanto é que, em 2021, ao menos 8 produções da Netflix foram vencedoras do Emmy.

Inclusive, devemos ressaltar que essas produções são exclusivas da Netflix, portanto só se encontram disponíveis na plataforma. Então, se você ainda não assinou o serviço, confira este tutorial do Tech News Brasil  de como fazer cadastro na Netflix e aproveite tudo que há de melhor no catálogo!

[lwptoc]

Como fazer cadastro na Netflix

Criar uma conta na Netflix é uma tarefa bastante fácil e simples. Para isso, basta ter em mãos um desktop ou até mesmo um smartphone. Então, na tela inicial do site oficial da Netflix ou no aplicativo do serviço, você deve:

Entrar com e-mail para criar conta na Netflix
Entrar com endereço de e-mail existente para fazer cadastro na Netflix (Captura: Elouise Lopes Coelho)
  1. Entrar com um endereço de e-mail existente e clicar em “vamos lá”.
  2. Criar uma senha segura e da qual você se lembrará futuramente.
  3. Após entrar com esses dados, eles já serão armazenados no banco de dados da Netflix. A partir disso, para poder usufruir dos benefícios da plataforma, você deverá escolher um plano para assinar.

A escolha do plano deve ser feita com cautela, pensando no que é mais adequado e benéfico para você e para as pessoas com quem deseja usar. Caso esteja criando a conta para outra pessoa, não deixe de enfatizar isso para ela.

Assinar um dos planos disponíveis

O segundo passo depois de registrar seus dados na plataforma da Netflix é o de escolher o plano. A plataforma apresenta três possibilidades de planos para assinatura enquanto a conta está sendo criado, sendo elas são as seguintes:

Assinar a Netflix - Escolha o plano ideal para você
Passo a passa para se cadastrar e assinar a Netflix – Planos disponíveis da Netflix (Captura: Elouise Lopes Coelho)

Conforme é mostrado na imagem acima, o plano pré-selecionado é o plano indicado pela seta vermelha. Portanto, antes de avançar para a próxima etapa, certifique-se de que o plano selecionado é o que você deseja assinar de fato.

Já que você está aqui, também pode se interessar por ler:
Netflix Party – Aprenda a usar e assista com os amigos e familiares!

Escolher forma de pagamento ao se cadastrar na Netflix

No terceiro passo do cadastro na Netflix, você deve entrar com os dados de pagamento. Confira as opções a seguir.

Cartão de débito ou crédito

Caso você opte por pagar pelo cartão de crédito ou débito, deverá informar todos os dados contidos no cartão que forem solicitadas. Em geral, são solicitados:

  • Nome
  • Sobrenome
  • Número do cartão
  • Data de validade
  • Código de segurança (CVV)

Não esqueça de observar o formato da data de validade, que é MM/AA. Enquanto a assinatura estiver ativa, a cobrança será feita mensalmente no cartão cadastrado, em uma data fixa (geralmente a mesma em que você fez o cadastro).

Inclusive, você tem a opção de alterar dados, caso deseje trocar de cartão. Por exemplo, se você criar a conta com um cartão de débito, terá futuramente a possibilidade de trocar para um cartão de crédito e vice-versa. O usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Cartão pré-pago Netflix

A Netflix tem parceria com algumas plataformas e às vezes os usuários ganham o cartão pré-pago da Netflix ou o compram com desconto. Além disso, esses cartões também são vendidos em determinadas lojas e supermercados.

Para quem já tem um cartão pré-pago da Netflix, que deve ser abastecido no intuito de manter o uso, essa é uma boa opção de pagamento. Então, caso você o tenha adquirido e já queira usá-lo, basta inserir o PIN ou o código do cartão pré-pago para resgatá-lo, sem precisar comprometer seus cartões pessoais diretamente.

Mais tarde, se desejar alterar a opção de pagamento adicionando um cartão, de crédito ou débito, terá liberdade para isso. O contrário também é possível.

 

Depois de concluir os três passos, pronto, você já terá assinado a Netflix e poderá começar a aproveitar o vasto catálogo de filmes, séries, animações, documentários e mais!

Gostou deste tutorial de como fazer cadastro na Netflix? Pois confira também:
Como baixar filmes na Netflix? Descubra aqui como fazer!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário