Como fazer portabilidade para a Claro – Mudar número para Claro

Quer saber como fazer portabilidade para a Claro? Então confira aqui esse tutorial do Tech News Brasil que irá te ensinar como fazer!

Uma portabilidade é trocar de operadora sem que o seu número de telefone troque junto. Todas as operadoras oferecem esse serviço para quem quer, permitindo que você mude para qualquer operadora e não perca o seu número. E se você está lendo isso, é porque você quer aprender como fazer uma portabilidade para a Claro, não é? Pois é isso que nós veremos a seguir.

A Claro, assim como as outras operadoras, oferece uma variedade de opções para fazer a portabilidade. Por exemplo, a Claro oferece pelo site, pelo telefone, por loja, pelo WhatsApp e por SMS.

Vale lembrar algumas coisas importantes antes de seguirmos para o tutorial: a portabilidade só pode ser realizada pela pessoa titular da linha, é necessário ter sua identidade, CPF e outros documentos, e certificar-se de que não há nenhuma fidelidade pendente na linha para evitar multas e cobranças por ter cancelado o contrato.

Como fazer portabilidade para a Claro pelo site, loja e telefone

Os passos a seguir valem para o método do site, da loja e do telefone:

  1. Primeiramente, compre um chip da Claro e insira no seu celular;
  2. Em seguida, escolha um dos planos da claro. Você pode escolher entre controle, Flex, pós ou pré-pago;
  3. Lembre-se de ter o seu CPF, sua identidade e comprovante de residência em mãos;
  4. Acesse o site da Claro, selecione o plano que você deseja, marque a opção “trazer meu número para Claro” e conclua os passos para a portabilidade;
  5. Caso queira, você pode ligar para o número 1052 e pedir para realizar a portabilidade ou ir até uma loja da Claro (os passos são iguais);
  6. Basta solicitar a portabilidade para o seu número e aguardar a confirmação. Isso pode demorar até três dias.
Como fazer portabilidade para a Claro - Mudar número para Claro (Imagem: Reprodução / Claro)
Como fazer portabilidade para a Claro – Mudar número para Claro (Imagem: Reprodução / Claro)

Fazendo a portabilidade pelo WhatsApp

  1. Comece uma conversa com o número (11) 9999-10621;
  2. Digite 1 para Claro Móvel;
  3. Digite 1 novamente para saber mais sobre a portabilidade;
  4. O atendente virtual passará algumas instruções para prosseguir com a portabilidade; siga-as para realizá-la (lembre-se de ter seus documentos);

Realizando a portabilidade Claro Pré-pago por SMS

Se você deseja mudar para um plano Pré-Pago da Claro, siga as instruções abaixo (só funciona por SMS caso você queira mudar para o Pré-Pago):

  1. Compre e insira no seu celular um chip da Claro;
  2. Envie uma mensagem para o número 1970 com o DDD e o número que você deseja passar para a Claro;
  3. Você receberá uma mensagem pedindo o CPF da pessoa titular da linha; envie-o;
  4. Você receberá um código de segurança enviado para o chip da outra operadora; anote esse código para não esquecer. Caso o seu celular não tenha a opção Dual Chip, você deverá trocar o chip da Claro pelo outro chip para ver a mensagem e depois trocá-los novamente;
  5. Envie o código de segurança para o número 1970 utilizando o chip da Claro;
  6. Agora que a solicitação foi concluída, você deverá aguardar que uma mensagem com o protocolo de atendimento e o prazo para a conclusão da portabilidade.

Portabilidade para Claro Flex

Dentre os planos que você pode escolher para realizar a portabilidade, o plano Claro Flex é totalmente digital e a assinatura pode ser feita a partir do seu cartão de crédito.

Para realizar a portabilidade para o plano Claro Flex, você primeiramente deve fazer a portabilidade para o plano pré-pago por SMS, como visto acima (lembre-se de que isso é totalmente opcional).

Após o procedimento da portabilidade por SMS for concluído, baixe o aplicativo Claro Flex disponível para Android e iOS, e, em seguida, escolha o plano que você desejar (seja ele Claro Flex ou não) e siga com os passos para concluir a portabilidade.

Portabilidade para Claro Fixo e Net Fone

Após a Claro ter comprado a Net, todas as linhas da Net viraram Claro Fixo. Se você deseja fazer a portabilidade para um plano Claro Fixo, siga as instruções abaixo:

  1. Confirme se não há nenhuma fidelidade com a operadora antiga para evitar multas e cobranças;
  2. Veja qual plano da Claro Fixo disponível na sua cidade é melhor para você;
  3. Entre em contato com a Claro pelo site ou ligando para o número 106 21;
  4. Tenha em mãos o CPF, RG, identidade e endereço;
  5. Se você for fazer por telefone, informe que você deseja fazer a portabilidade e anote o número do protocolo passado para você para não esquecê-lo.

Se por algum motivo você quiser cancelar a portabilidade, ligue para o número 1052 para planos Claro Móvel ou para 106 99 para planos Claro Fixo. O cancelamento do pedido pode ser feito até dois dias depois da solicitação da portabilidade.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como gerar um link do WhatsApp

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário