Como fazer reels no Instagram e ser visualizado por milhares de pessoas

Se você quer saber como fazer Reels no Instagram, confira esse tutorial do Tech News Brasil que irá te ensinar como fazer!

Se você utiliza o Instagram há um bom tempo, você provavelmente já deve ter ouvido falar do famoso Reels. E, se você está usando a rede social há pouco ou há muito tempo e não sabe o que a ferramenta é nem o que ela faz, nessa matéria do Tech News Brasil você poderá conferir os detalhes e as funções do Reels.

O que é o Reels do Instagram?

O Reels foi criado no final de 2019 e se tornou uma das ferramentas de criação de conteúdo mais utilizada dos últimos tempos, tornando-se um dos principais concorrentes do TikTok. Com ela, você pode criar e editar vídeos de até um minuto de duração, com a maioria tendo no máximo 30 ou mais segundos.

Com o Reels, você pode criar e espalhar seu conteúdo de uma forma muito fácil, variando de vídeos de humor simples até tutoriais mais elaborados. Com isso, você pode alcançar milhares ou quem sabe até milhões de visualizações com um simples vídeo. Se você já está interessado na ferramenta, confira o resto da matéria abaixo para você aprender como usá-la.

Como fazer Reels no Instagram e seja visualizado por milhares de pessoas (Imagem: Brett Jordan/ Unsplash)
Como fazer Reels no Instagram e seja visualizado por milhares de pessoas (Imagem: Brett Jordan/ Unsplash)

Como usar o Reels?

O Reels possui uma boa variedade de recursos para editar os vídeos, como, por exemplo: adicionar efeitos, cortar partes do vídeo e do áudio que são desnecessários, aumentar ou diminuir a velocidade do vídeo e áudio, colocar músicas e efeitos sonoros, adicionar legendas etc.

A seguir há um pequeno tutorial de como utilizar o Reels:

  1. Abra o Instagram no seu celular;
  2. Na parte de cima da tela, toque no botão de “criar publicação (+)”;
  3. Em seguida, você verá uma lista de opções, sendo elas: “Publicar”, “Story”, ‘Vídeo de Reels” e “Transmitir ao Vivo”. Nesse caso, selecione “Vídeo de Reels”;
  4. Agora você já pode começar a gravar e criar o vídeo;
  5. Na parte esquerda da tela, você tem a opção de adicionar música, aumentar ou diminuir a velocidade da imagem, aumentar o tempo do vídeo para um minuto, dividir a tela e adicionar um temporizador que mostra a duração do vídeo;
  6. Na parte de baixo da tela você pode adicionar os efeitos, adicionar legendas e resgatar vídeos salvos na galeria do seu celular, podendo editá-los e postá-los no Instagram a partir do Reels;
  7. Quando você tiver terminado de editar e gravar, basta postá-lo e compartilhar com os seus seguidores.

Vantagens de utilizar o Reels

Além de serem atrativos e fáceis de visualizar e compartilhar, o que faz com que eles se espalhem muito rapidamente, eles são bons em tornarem o seu perfil mais atrativo.

O principal motivo para utilizar o Reels é o seu grande alcance, pois essa ferramenta impulsiona o perfil dos usuários, principalmente os pequenos, fazendo com que eles consigam novos seguidores. A principal diferença em relação às fotos, que também trazem visualizações e podem ser compartilhadas, está no alcance, pois o Reels tem um alcance muito maior.

Vale também destacar algumas coisas sobre o uso do Reels que não devem ser ignoradas, por exemplo:

  • Evitar usar vídeos reciclados do TikTok , pois o Instagram não promove conteúdo retirado de outras plataformas rivais para serem publicados e espalhados no Instagram;
  • Evitar falar de política, pois o Instagram afirmou em agosto de 2021 que é bom que os criadores de conteúdo evitem falar de questões políticas e também conteúdos criados por figuras políticas e membros de partidos, pois isso poderia ser ruim para os criadores e gerar discussões muito grandes;
  • Utilizar áudios e músicas que estão em alta pode ajudar na divulgação dos seus Reels, pois, segundo o Instagram, esse tipo de conteúdo está mais propenso a ser recomendado.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como colocar música na foto do Instagram

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário