Como formatar um celular Xiaomi para a versão de fábrica (com imagens)

Uma das principais vantagens de ter um celular que usa o sistema operacional Android, como os da Xiaomi, é a facilidade de se formatar para a versão de fábrica.

Com algumas poucas etapas, é fácil e rápido restaurar um celular Xiaomi para a versão de fábrica. Ou seja, resetá-lo, fazendo com que ele fique zerado, do mesmo jeito de quando você o recebeu na época em que o comprou.

Essa opção é indicada, por exemplo, para aqueles que estão tendo problemas de travamento ou de vírus.

Xiaomi
(Imagem: Sumeet Singh/Unsplash)

Entretanto, é preciso tomar cuidado: ao formatar um smartphone para a versão de fábrica, todos os arquivos dele vão ser deletados. Portanto, se você tem algum arquivo, documento ou foto importante, é impotantíssimo salvar em outro lugar antes de restaurar seu celular.

Uma vez formatado, é muito difícil restaurar arquivos deletados de seu smartphone XIaomi. Portanto, antes de começar os passos abaixo, salve seus arquivos importantes em outro lugar. Como, por exemplo, em algum site de armazenamento, no seu computador, em um pendrive etc.

Como formatar um celular Xiaomi para a versão de fábrica

Antes de começar os passos abaixo, reforçamos o aviso: salve todos os arquivos importantes do seu celular em outro lugar. Com a formatação, eles vão ser deletados e você pode não conseguir recuperá-los depois.

Tenha em mente, também, que, dependendo do modelo do seu celular Xiaomi, alguns detalhes podem estar diferentes do passo a passo abaixo. Entretanto, o método é basicamente o mesmo. Você certamente vai conseguir formatar seu celular com o tutorial abaixo.

Se você já salvou os arquivos importantes em outro lugar, basta seguir os passos abaixo para formatar seu celular Xiaomi:

Passo 1. Primeiramente, abra as configurações do seu smartphone Xiaomi. Elas podem aparecer com o nome “configuração” ou, como no meu caso, como “configurar”.

Como formatar celular Xiaomi
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 2. Em seguida, vá na opção “sobre o telefone”. Essa opção mostra alguns detalhes sobre o seu smartphone, como o nome, o modelo, a versão do sistema operacional etc.

Como formatar celular Xiaomi
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 3. Depois, desça a tela até encontrar a opção “fazer backup e redefinir”.

Como formatar celular Xiaomi
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 4. Em seguida, desça novamente a tela até encontrar a opção “apagar todos os dados (redefinição para os dados de fábrica”.

Como formatar celular Xiaomi
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 5. Por fim, simplesmente aperte em “redefinir smartphone”, indicado pela seta vermelha na imagem abaixo, e confirme a ação.

Como formatar celular Xiaomi
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Pronto! Você conseguiu restaurar o seu smartphone para a versão de fábrica. Basta, em seguida, seguir as próprias orientações que o seu smartphone Xiaomi der para configurar novamente seu celular.

Fácil, não? Se você conseguiu formatar seu celular Xiaomi com o método acima, escreva para a gente aí nos comentários contando como foi! Caso não tenha conseguido, pode comentar, também, que nós te ajudamos!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário