Como gerar um link do Whatsapp

Uma função do Whatsapp para os empreendedores e vendedores é a possibilidade de criar um link que leva diretamente para a conversa.

O Whatsapp, em muito pouco tempo, se tornou uma ferramenta basicamente essencial para a vida humana nos dias atuais. Além da comunicação e possibilidade de estar próximo de pessoas de outro lado do mundo, ele também se tornou uma ferramenta de trabalho e de vendas.

 

Isso porque, como todo mundo utiliza a plataforma, é muito mais simples e até menos trabalhoso mandar um zap do que realizar uma ligação ou principalmente estar presente nas lojas.

 

E uma grandiosa função do Whatsapp para os empreendedores e vendedores é a possibilidade de criar um link que leva diretamente para dentro de uma conversa com os mesmos. 

 

Esse link pode ser atrelado a qualquer interface, mesmo em plataformas rivais ao mensageiro verdinho, o que facilita a comunicação com possíveis clientes mesmo que venham de outras plataformas.

 

Se você quer saber como gerar um link do Whatsapp, confira o guia a seguir.

Como criar um link direto para o Whatsapp

Como gerar um link do Whatsapp

Bom, se você decidiu que vai incrementar sua comunicação profissional e o contato com os clientes, criar um link direto do Whatsapp vai se tornar muito útil, e para isso basta seguir esses passos:

Passo 1

Abra o aplicativo do Whatsapp no seu smartphone ou no computador e procure pelo botão de três pontinhos verticais que fica no canto superior esquerdo da tela inicial. Esse é o botão de dá acesso às configurações do aplicativo.

Passo 2

No menu de opções de configuração, procure por “Ferramentas de negócios” ou “Business Tools” se o seu aplicativo está em inglês. Pressione e vá para a próxima tela.

Passo 3

Dentro do menu de ferramentas de negócio, procure pela opção de “Link curto” ou “Short Links”. Aqui você poderá pressionar a opção do link curto para que o aplicativo revele a você o link para a conversa.

 

Assim que você chega nesse passo e encontra o link para a conversa direta, basta copiá-lo e colocar o link onde você quiser, nas outras redes sociais, no site da loja ou da empresa ou até mesmo em cartões virtuais de apresentação de profissionais, o que é uma surpresa para qualquer contratador, fica a dica.

 

Vale lembrar que qualquer indivíduo que tiver acesso a esse link de conversa direta, poderá entrar em uma conversa e mandar mensagens diretamente para o perfil do link. Sendo assim, pense bem onde você coloca esse link, ninguém gosta de ficar recebendo mensagens em toneladas, né?

 

Gostou de saber como gerar um link do Whatsapp? Confira mais dicas e guias como esse no TechNews.

 

Fonte: Jivochat 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário

6 + 14 =