Como melhorar a qualidade de uma foto

Enquanto as câmeras ficam cada vez menores e mais potentes, os softwares de edição e tratamento de fotos têm cada vez mais funcionalidades.

A tecnologia de aprimoramento de imagem tem evoluído de forma bastante acelerada. Enquanto as câmeras vão ficando cada vez menores e mais potentes, os softwares de edição e tratamento de fotos têm cada vez mais funcionalidades e podem cada vez mais melhorar a qualidade de uma foto.

 

E essas ferramentas estão presentes desde os softwares de interpretação de imagem, que vem por padrão nos dispositivos, até aplicativos especializados em aprimoramentos de imagem, que trazem filtros, ferramentas de edição e corte além de sistemas inteligentes que garantem agilidade e facilidade na hora de melhorar as fotos.

 

Se você quer saber como melhorar a qualidade de uma foto utilizando esses aplicativos, confira o guia a seguir.

Como melhorar a qualidade de uma foto usando aplicativos

Como melhorar a qualidade de uma foto

Tirar a foto perfeita pode acabar se provando uma tarefa difícil. E não é por conta da câmera, pois celulares têm uma versatilidade grande para cuidar automaticamente de iluminação, imagem tremida por movimento e muito mais, mas pela habilidade do próprio fotógrafo.

 

E isso não é vergonha nenhuma, ninguém é obrigado a saber tirar fotos profissionais. Mas, se você quer que as fotos tenham um acabamento praticamente profissional, é possível cuidar disso no que chamamos de pós-produção.

 

É na pós-produção de uma gravação ou sessão de fotos que o profissional ajusta as imagens com softwares para melhorar as cores, a iluminação, os detalhes, ajustes de forma e tamanho e mais uma porção de características que fazem a diferença no final do processo.

 

E acredite ou não, dá pra fazer tudo isso do conforto do seu celular, segundos depois de tirar a foto. Tudo isso é possível ao se utilizar aplicativos de aperfeiçoamento de imagem. Se você quer conhecer os melhores aplicativos para esse uso, confira a seguir.

YouCam Perfect

Começando pelo mais completo aplicativo de melhoria de imagem, o YouCam Perfect tem uma variedade enorme de funcionalidades que incluem remoção de objetos por inteligência artificial, modelador corporal, remoção de fundo e ruído, filtros estéticos e com efeitos visuais além de um sistema de modelagem facial.

 

Tudo isso disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. Você também pode utilizar métodos de exposição dupla, criar figurinhas para WhatsApp, retocar selfies e organizar os arquivos de fotos para criar álbuns ou até mesmo exportar para a nuvem e outros locais de armazenamento.

PhotoDirector

Também gratuito, o PhotoDirector é mais uma opção de aplicativo que oferece ferramentas profissionais de maneira fácil e bastante intuitiva. Com ele é possível ter controle total das imagens para transformar qualquer foto, por mais simples que seja, em uma obra de arte.

 

Aqui você vai encontrar todas as ferramentas básicas de corte e ajustes, além de modelos de colagem para incrementar o visual, ferramentas avançadas com tecnologia de inteligência artificial de remoção de fundo e céu, um banco de imagens vasto e gratuito, além de funcionalidades de animação para fotos com ancoragem de pontos e figurinhas animadas.

VSCO

Já esse aplicativo é uma opção muito boa se o que você procura é algo mais simples, não tão forrado de ferramentas profissionais. A vantagem do VSCO é a grande variedade de filtros gratuitos com as mais variadas configurações e opções de customização.

 

Aqui você ainda conta com algumas ferramentas de corte e edição, mas o foco são realmente os filtros e padrões de cores que podem ser modificados para encaixar nos mais diversos tipos de fotos.

Picsart

Por outro lado, o Picsart é um aplicativo completamente gratuito que oferece ferramentas especializadas em edição não para melhoria da foto, mas para criar artes digitais com elas. 

 

Se você procura um aplicativo de edição simples e útil para criar postagens para as redes sociais, pode ter encontrado. A biblioteca de fontes, figurinhas, padrões de cores e formas é bastante completa e oferece uma variedade criativa enorme.

 

Gostou de conhecer os melhores aplicativos para edição e melhoria de fotos? Confira mais conteúdos como esse no TechNews.

 

Fonte: Perfect Corp

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário