Como recuperar a conta Google para quem esqueceu a senha ou e-mail

Ter um e-mail é uma das coisas que todas as pessoas hoje em dia precisam obrigatoriamente, seja para terem uma rede social, seja para comprar online, seja para conversar com os amigos e demais possibilidades.

Muitos dos principais e-mails utilizados hoje em dia são do Gmail, mas, é bem comum que as pessoas percam suas senhas, principalmente pela grande quantidade de outros códigos que precisam lembrar, seja do cartão, de outros e-mails e de outros acessos.

Perdeu sua senha da conta Google e quer saber como recuperar sua conta? Veja aqui informações completas e fique por dentro do procedimento.

Como recuperar a conta Google para quem esqueceu a senha ou o e-mail

Como recuperar a conta Google para quem esqueceu a senha ou e-mail

A sua conta do Google vai muito além de ter um e-mail, mas também é o seu acesso ao login do Android, do YouTube, do Google Drive, Agenda e Fotos. Dessa forma, é importante sempre manter a mesma segura e com uma senha da qual você possa se lembrar. Mas, caso você esqueça a senha e precise lembrar o quanto antes para redefinir sua conta do Google, veja as formas mais fáceis para realizar o processo.

Esqueci a senha do Gmail

Caso tenha esquecido a senha do Gmail, você precisa percorrer dois caminhos:

  • Recuperar sua Conta do Google ou o serviço do Gmail por meio de algumas perguntas, confirmando assim que a conta é realmente sua;
  • Redefinir sua senha do zero. Dessa forma, será preciso escolher uma senha mais sorte e que não tenha usado anteriormente.

Funciona assim:

  • Acesse a conta do Google, que é: https://accounts.google.com/signin/recovery;
  • Digite então o seu endereço de e-mail correspondente a conta do Gmail ou o número do telefone que está associado a ela;
  • Depois, coloque a última senha que você se lembra da conta. Caso não lembre de nenhuma delas, clique na opção “Tentar de outro jeito”;
  • Em qualquer uma das ações, um e-mail será enviado para o endereço do qual definiu como recuperação, dessa forma, será solicitada uma confirmação de acesso em seu smartphone em que a conta do Google está conectada no momento;
  • Caso não dê certo, é preciso clicar na opção “Tentar de outro jeito” – de novo -, e colocar o seu número de telefone para assim receber um código de verificação.

Caso a recuperação ainda não estiver funcionando, procure a opção “Não estou com meu smartphone” até que o Google peça para confirmar o número de telefone que está cadastrado em suas configurações de segurança. Depois disso, na interface, você terá que responder algumas perguntas de segurança como “Qual é seu cantor favorito?”. Procure responder da forma correta, da mesma forma como cadastrou.

No caso de nenhuma das opções funcionar, é possível que o Google envie um código de segurança para o seu endereço de e-mail cadastrado – caso você tenha acesso ao mesmo por meio de um smartphone. Pode ser que esse e-mail demore entre 48 até 72 horas para chegar.

Existem várias alternativas de recuperação de sua conta, alguma delas com certeza irá funcionar. Para que você não perca seu acesso do Gmail novamente, procure configurar um e-mail de recuperação, adicionando um número de telefone e assim, siga demais passos para se manter seguro.

Dicas para concluir as etapas de recuperação da conta do Google

  1. É indicado que você responsa o maior número possível de perguntas, mesmo que não tenha a certeza sobre qual seja a resposta certa. Procure dar seu palpite ao invés de tentar pular para demais perguntas;
  2. Utilize um dispositivo e local conhecido, como um computador, smartphone ou tablet do qual você costuma fazer login com muita frequência; Use o mesmo navegador – seja ele o Chrome ou o Safari -, ou, esteja em um local do qual sempre faz login, como seu trabalho ou em casa;
  3. Procure ser exato ao digitar senhas e respostas de segurança – os detalhes são essenciais -, evite erros de digitação e tenha atenção para diferenciar letras maiúsculas e minúsculas;
  4. Caso seja pedido que você coloque a última senha que se lembra, procure aquela que está mais fresca em sua cabeça;
  5. Caso uma pergunta de segurança for realizada, chute a resposta que achar mais condizente.

Agora que você já sabe mais sobre as melhores formas de conseguir recuperar sua senha do Google, procure anotar em algum lugar para não se esquecer novamente, visto que em alguns momentos, será algo mais do que necessário e que pode atrapalhar sua vida.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário