Como recuperar mensagens apagadas no Instagram!

Quer saber como recuperar mensagens apagadas no Instagram? Descubra aqui com esse tutorial do Tech News Brasil!

Se você usa muito o Instagram, com certeza já deve ter apagado alguma mensagem. Independente do motivo, é provável que você também tenha se arrependido disso e agora está querendo aquelas mensagens de volta. Você verá nesse tutorial como recuperar mensagens apagadas no Instagram.

Se você usa o Instagram no computador, as coisas são mais fáceis de se fazer. Mas, se você usa o celular, aí as coisas já complicam um pouco, pois será necessário o uso de um aplicativo. Vamos ver:

Como recuperar mensagens apagadas no Instagram! (Imagem: Souvik Banerjee / Unsplash)
Como recuperar mensagens apagadas no Instagram! (Imagem: Souvik Banerjee / Unsplash)

Como recuperar as mensagens pelo computador

  1. Abra o Instagram no navegador, clique na sua foto de perfil e em seguida clique em “configurações”;
  2. No menu de configurações, aperte onde diz “privacidade e segurança”;
  3. Em seguida, procure por “download de dados”;
  4. Para recuperar as mensagens apagadas, insira suas informações e clique no botão “avançar”. Você deverá inserir a sua senha de acesso e, após digitá-la, basta clicar em “solicitar download” novamente;
  5. Agora você só precisa esperar, pois dentro de 48 horas um arquivo será enviado, contendo todas as suas mensagens recuperadas do Instagram que haviam sido apagadas, além de outros dados.

Como recuperar as mensagens apagadas pelo celular

Para recuperar as mensagens apagadas do Instagram, você deverá baixar o app Notification History no seu celular. Após tê-lo baixado, siga as seguintes instruções:

  1. Abra o aplicativo. Caso você o tenha aberto pela primeira vez, você deverá conceder algumas permissões;
  2. Em seguida, você verá uma lista com todos os seus aplicativos instalados, procure pelo Notificatin History e ative a chave ao lado. Logo em seguida, toque em “permitir” na notificação que você receberá;
  3. Logo em seguida, toque em “conceder” novamente para ter acesso ao armazenamento de dados do celular;
  4. Agora é só terminar a configuração. A partir de então, o Notification History irá monitorar todas as notificações que você recebe e irá guardá-las em um histórico. Para conferi-lo, abra o aplicativo e toque no ícone das três barrinhas no canto superior esquerdo da tela;
  5. Todas as mensagens recebidas ficam armazenadas no histórico, mesmo que tenham sido apagadas. Você poderá ver os detalhes da notificação ao tocar nela;
  6. Você poderá apagar os dados individualmente arrastando-os para o lado ou simplesmente tocando no ícone da lixeira no canto superior direito da tela para apagar tudo de uma vez.

Como você viu, não foi muito difícil recuperar as mensagens que tinham sido apagadas, mesmo no celular. Agora você tem acesso a elas mais uma vez e poderá revê-las novamente.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como fazer a sua retrospectiva do Instagram

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário