Quer saber como reiniciar e restaurar o celular? Pois confira aqui

Está com problemas no celular? Nada de pânico: veja aqui o que fazer para reiniciar ou restaurar o seu celular para deixá-lo em perfeita forma!

Se o seu celular está com problemas, está travando muito, congelando a tela, ou não está funcionando direito, então você precisa reiniciá-lo ou até mesmo restaurá-lo. Veja essas dicas de como reiniciar e restaurar o celular que nós garantimos que, após você ter terminado, o seu celular vai ficar bom novamente.

Por que reiniciar o celular?

O uso contínuo do celular em grandes períodos de tempo exige muito da memória e do seu processador. E, conforme o tempo vai passando e o celular vai ficando velho, o celular tende a começar a congelar, travar, bugar, etc.

É por isso que é bom reiniciar o celular de vez em quando, pois isso faz com que ele volte a funcionar, e, caso ele trave de novo, é só repetir o processo. As formas de reiniciar o celular variam um pouco dependendo do celular, mas não há muita diferença entre um modelo e outro.

Como reiniciar e restaurar o celular?

A seguir, vamos mostrar dois tipos de “reiniciar”: o simples processo de desligar e ligar de novo o smartphone (que já pode dar um alivio para o dispositivo) e um processo mais avançado, que envolve a restauração do celular para a versão de fábrica (apagando todos os arquivos, mas solucionando problemas mais sérios).

Como restaurar o Samsung Galaxy

O Samsung Galaxy não é difícil de ser reiniciado, há duas formas de fazer isso.

A primeira forma é de simplesmente segurar o botão de ligar/desligar. Após um ou dois segundos, aparecerá na tela um janela com as opções de desligar, reiniciar e modo de emergência. Basta selecionar a opção reiniciar que o seu aparelho desligará e ligará novamente. Caso não haja essa opção no seu aparelho, basta desligar o celular usado a mesma opção de desligar que tinha aparecido na tela e ligar o celular usado o botão na lateral segurando-o por alguns segundos.

A outra forma de reiniciar o Samsung Galaxy é segurar o botão de ligar/desligar e ao mesmo tempo pressionar o botão de reduzir o volume por alguns segundos. Isso fará com que o celular reinicie de forma forçada, mesmo que a tela esteja congelada, e você poderá usar o celular novamente depois que ele estiver ativo novamente (isso pode demorar alguns minutos)

Caso você não queira reiniciar seu Samsung Galaxy, mas sim restaurá-lo, veja as seguintes instruções de como deixá-lo novamente em padrão de fábrica, ou seja, deixá-lo exatamente do jeito em que foi comprado. Basta acessar as configurações, ir em gerenciamento geral, selecionar a opção restaurar, selecionar a opção padrão de fábrica, apertar em redefinir e apagar tudo. E pronto: seu Samsung Galaxy está restaurado.

Como restaurar o Motorola e o Xiaomi

Os celulares Motorola e Xiaomi têm modos de restauração semelhantes, mas não totalmente iguais, sendo igualmente simples de reiniciar e restaurar.

No Xiaomi, você precisará ir na opção “sistema de dispositivo” após entrar nas configurações. Depois, vá em “configurações de entrada”, selecione a opção “fazer backup e redefinir”, seguida de “configuração original” e “redefinir telefone”. Agora, basta digitar a sua senha e tocar no botão OK. Uma mensagem será exibida, e tudo o que você precisa fazer é tocar na opção avançar.

O Motorola é bem semelhante ao Samsung, você não precisa se preocupar. Por isso, basta seguir as instruções do Samsung que você poderá restaurar o Motorola sem problema. O mesmo se aplica à simples reinicialização — e também é válido aos iPhones.

Como restaurar o iPhone

O iPhone tem duas maneiras de ser restaurado: pode ser por navegador, ou seja, através de um computador, ou pelo próprio aparelho. Veja como fazer pelos dois modos:

Entre no aplicativo “ajustes” do iPhone, toque no seu nome, e, em seguida, role a tela para baixo e aperte na tela. Todas as informações do seu iPhone estarão lá. Selecione a opção “buscar iPhone”, desative a opção e clique em confirmar. Agora, seu iPhone está desconectado da sua conta. Volta para a tela dos ajustes, selecione a opção “geral”, vá até a penúltima opção na parte de baixo da tela, que diz “redefinir”, e selecione a opção que diz “apagar conteúdos e ajustes”. Você vai precisar escrever a sua senha e confirmar duas vezes que realmente quer restaurar o iPhone. Espere alguns minutos e pronto.

O modo por navegador é bom caso seu iPhone tenha sido roubado ou caso esteja perdido. Veja o que é necessário fazer: entre no site “buscar iPhone”, da iCloud, faça o login usando o seu ID Apple, que está no seu dispositivo. Você verá então um mapa mostrando a localização do seu iPhone e terá algumas opções para poder escolher, sendo uma delas é “apagar iPhone”. Essa opção apagará tudo o que há no aparelho, fazendo com que outras pessoas não tenham acesso às suas informações pessoais. Lembre-se que isso só é recomendável caso não haja esperança de recuperar o seu celular. Além disso, você não poderá ter mais contato com o seu iPhone, uma vez que a sua conta não estará conectada a ele.

Gostou de ler? Pois confira também
5 opções de celulares com melhor custo benefício em 2022

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário