Como remover uma conta Google do meu celular e no PC? Veja aqui!

Ter um correio eletrônico é mais que uma obrigação nos dias atuais, principalmente se você trabalha diretamente na internet, mas sim, uma necessidade, visto que é preciso tanto para quem precisa enviar mensagens de alta importância, que precisam de confirmação e de diversas possibilidades.

Você possui uma conta Google em seu celular ou pelo computador, e quer saber como remover a mesma dos respectivos aparelhos de forma rápida e simples? Veja aqui como funciona esse procedimento e fique por dentro.

Como remover uma conta Google do meu celular e PC?

Para você que quer remover essa conta da Google de qualquer outro aplicativo ou computador que use, é tudo muito fácil. Veja abaixo como funciona esse processo, primeiramente por meio de seu notebook:

  1. Abra o seu navegador, caso seja o Chrome, clique sobre o ícone de três barras para então acessar as configurações ali existentes;
    Como remover uma conta Google do meu celular e PC?
  2. Agora, clique na opção “Desconectar sua do Google”;
    Como remover uma conta Google do meu celular e PC?
  3. Neste passo, será necessário clicar para confirmar em “Desconectar conta”.
    Como remover uma conta Google do meu celular e PC?

Pronto! Agora você conseguiu desconectar sua conta do seu navegador. Veja os passos a seguir sobre como conseguir limpar os dados que estão sincronizados ao Google Chrome rapidamente:

  1. Acesse seu painel de controle do Chrome por meio do seguinte link https://www.google.com/settings/chrome/sync. Agora, será necessário clicar na opção “Parar e limpar”;
    Como remover uma conta Google do meu celular e PC?
  2. Na próxima janela, confirme a ação clicando na opção “Ok”.
  3. Como remover uma conta Google do meu celular e PC?

Pronto, agora você poderá usar demais procedimentos para apagar os dados ali sincronizados ao seu Chrome, tudo de uma maneira simples e rápida.

Como remover conta Google de seu smartphone?

Quer remover sua conta do Google de seu smartphone? Veja abaixo uma demonstração em um aparelho Android e fique por dentro:

  1. Logo no menu principal do seu aparelho, acesse suas configurações, conforme imagem demonstrativa abaixo;
    Como remover conta Google de seu smartphone?
  2. Agora, clique nas opções “Contas e backup” para então encontrar sua conta da Google;
  3. Agora no meu conseguinte, selecione a opção “Contas”; então na conta Google que quer remover;
  4. Clique então na opção “Remover conta”;
  5. Confirme, por fim, essa ação para assim fazer a remoção da conta.

Pronto, dessa forma, você não terá mais essa conta da Google sincronizada com seu smartphone Android. O processo é mais fácil do que parece, não é mesmo?

Como excluir suas outras contas com celular Android

Veja abaixo como conseguir excluir outras contas, tudo o que precisa é seguir o passo a passo abaixo:

  1. Você deve acessar a aba de Configurações;
  2. Depois disso, clique na opção de “Pesquise” ou então toque no botão em “Contas”;
  3. Agora, você deve selecione o tipo de conta que deseja excluir (por exemplo, seja ela do Facebook, Messenger, Twitter ou WhatsApp);
  4. Nesse momento, você deve tocar direto no botão de menu, localizado no canto superior direito da tela, e depois na opção de “Remover conta”;
  5. Caso essa opção não esteja disponível, será preciso que selecione novamente qual o tipo da conta e então repetir o passo anterior;
  6. Agora essa conta não está mais vinculada ao seu celular.

Como desconectar minha conta Google de outro celular?

Outra opção que pode ser executada rapidamente por meio do aparelho e que é uma busca interessante é como desconectar minha conta do Google de outro celular:

  1. Você deve acessar o link myaccount.google.com diretamente pelo seu computador;
  2. Depois disso, clique na opção “Segurança” e depois em “Seus dispositivos”, clicando então na opção em “Gerenciar dispositivos”;
  3.  Direto em sua lista de dispositivos, tente localizar o que você deseja desconectar e então clique na opção em “Mais”;
  4. Depois disso, clique em “Sair” e por fim, confirme;
  5. Agora você deve repetir o processo para cada dispositivo que você deseja fazer a remoção da conta do Google.

Esse dispositivo estará na opção de “Desconectados”, depois da lista de “Conectados”. Se ele não estiver ativo em sua conta de usuário, será deslogada e então, é preciso realizar outro login.

 

Porque ter uma conta do Google?

Para quem utiliza a internet diariamente, existem muitas outras possibilidades de ter um correio eletrônico online, muitas variações, finalizações e também ferramentas sincronizadas.

O e-mail do Gmail é conhecido como um dos mais utilizados do mundo, tanto pela sua funcionalidade, facilidade e gratuidade, tudo isso com a melhor qualidade existente diante dos demais concorrentes.

Mas, afinal, quais são essas tão lembradas possibilidades disponíveis ao usar uma conta do Gmail? Veja abaixo algumas delas:

1 – Google Drive

Já pensou na possibilidade de conseguir arquivar suas fotos, imagens, documentos e tudo aquilo que considerar em um mecanismo que não há a mínima possibilidade de perder? Isso está disponível por meio do Google Drive, ferramenta atrelada ao Gmail, de forma totalmente gratuita, da qual você pode utilizar dentro de seu limite de espaço disponível.

Chamada de “nuvem”, por lá você deixa seus textos, planilhas e demais arquivos pessoais armazenados, dos quais podem ser acessados por meio de um smartphone ou qualquer outro tipo de aparelho com conexão de internet e seu usuário do Google Play.

2 – Google Fotos

Outra ferramenta disponível apenas para quem armazenar suas fotos, o Google Fotos está disponível com o mesmo intuito e forma de funcionar que o Google Drive. Por lá, você sincroniza ele com seu aparelho celular, enviando automaticamente todas as fotos ali existentes, seja por meio da galeria, do envio do WhatsApp, de download ou de demais possibilidades.

Por lá, caso alguma coisa aconteça com seu aparelho celular, você poderá fazer a consulta ou download de mídias ali existentes, seja por meio de seu outro celular, pelo seu computador, iPad e demais possibilidades, tudo isso porque ele está disponível na nuvem online, sem demais chances de serem perdidas.

3 – Google Agenda

Muitas pessoas ainda costumam utilizar agenda de anotações físicas, mas, há quem goste de ter sempre a disposição, como uma agenda online. Por meio da sua conta do Gmail, você tem essa possibilidade.

A Agenda do Google Android te dá a possibilidade de colocar ali compromissos, lembretes, aniversários e tudo que tiver vontade, para que assim, não tenha a oportunidade de se perder por entre os compromissos ou esquecer de algo.

Agora que você já sabe as principais vantagens de continuar com sua conta Google, acompanhe sempre nossas atualizações sobre a temática.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário