Como resgatar uma chave de jogo na Steam

A Steam permite resgatar os games por códigos-chave. É só acessar a opção de Resgate, inserir o código e adicionar os jogos à sua biblioteca.

É normal encontrar promoções de cópias digitais de jogos em diversos sites e serviços de venda de softwares de entretenimento. Algumas dessas ofertas são imperdíveis, mas nem sempre vendem a cópia diretamente para o seu computador, sendo necessário resgatar o jogo em outra plataforma de games, caso da Steam.

 

Isso porque o que os sites fazem é oferecer os códigos dos jogos nessas plataformas, seja comprando-os ou ganhando as chaves para que sejam itens promocionais em casos de campanhas de doação ou arrecadação para ações humanitárias.

 

Esse é o caso da Humble Bundle, que faz um trabalho louvável vendendo chaves baratas e ajudando causas importantes com o lucro arrecadado nas vendas promocionais. Mas, depois de comprar as chaves, o que fazer?

 

Se você quer entender como resgatar uma chaves de jogo na Steam, e assim adicioná-lo na sua biblioteca, confira o guia a seguir.

Como resgatar uma chave de jogo na Steam

Como resgatar uma chave de jogo na Steam

A Steam é sem dúvida a principal plataforma de games que existe atualmente. Nascida em 2003 com o objetivo de ser uma distribuidora de jogos, funcionalidades multiplayer e suporte multi-jogador, ela acabou se tornando referência para o mercado e a própria utilização dos jogos.

 

Jogar na Steam é ter o suporte da plataforma enquanto joga, com servidores próprios para as publicações, atualizações constantes, contato com o público de cada jogo, além de uma loja completa, com promoções muito relevantes e muito conteúdo para explorar não só os games mas suas desenvolvedoras, profissionais envolvidos e a própria comunidade.

 

Uma parte legal da Steam é que os jogos não são vendidos apenas lá, sendo disponibilizadas chaves dos jogos para outras empresas e sites de venda de jogos.

 

Essa chave é um código numérico e alfabético que compõe uma ativação para uma cópia daquele jogo em específico. Quando você entra com o código na plataforma de resgate, como a Steam, ela reconhece automaticamente a qual jogo aquele código pertence.

 

Quando você compra a chave, aqui está o que precisa ser feito para resgatar uma chave de jogo na Steam:

Passo 1

O primeiro passo é criar uma conta na Steam. Se você já tem uma, baixe o aplicativo da Steam para desktop e logue com a sua conta lá. Se isso também já foi feito, vamos ao que interessa.

Passo 2

Lá no site que a chave foi comprada, haverá um campo para revelar o código. Geralmente essa função fica na parte de “Downloads” do seu perfil. Lá, copie o código e deixe ele guardadinho na área de transferência para daqui a pouco.

Passo 3

Agora, no aplicativo da Steam, procure pela aba de “Jogos” no canto superior da tela, à esquerda. Selecione, na telinha de seleção que apareceu logo abaixo do título da aba Jogos, a opção “Ativar um código de produto” e vá para a próxima tela.

Passo 4

Assim que a opção de ativar um código de produto foi escolhida, uma telinha pop-up deve aparecer com algumas instruções. Aceite o termo de responsabilidade e avance até o campo de preenchimento onde você vai colar o código que você copiou no segundo passo.

 

O campo de preenchimento ainda dá alguns exemplos de código e de como eles se parecem, para que você saiba que está usando o código da chave mesmo. Se o código for válido e copiado corretamente para o campo de preenchimento, depois de alguns momentos a Steam deve encontrar o jogo ao qual ele pertence automaticamente.

 

Aí é só confirmar e pronto, você acaba de ter mais um título, pelo qual pagou uma bagatela, na sua biblioteca de jogos da Steam.

 

Fonte: Humble Bundle

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário