Como saber se fui bloqueado no WhatsApp – Entenda

Acredita que pode ter sido bloqueado no WhatsApp? Então veja aqui alguns sinais que podem te ajudar a descobrir a verdade!

Tentou conversar com alguém no WhatsApp, mas percebeu que essa pessoa está sem foto e que as suas mensagens não estão sendo entregues? Esses sinais podem ser os de que essa pessoa te bloqueou. Se você está suspeitando de que isso realmente aconteceu, veja abaixo alguns passos para saber se você foi realmente bloqueado no WhatsApp.

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp

Há algumas forma para saber se você foi realmente bloqueado, mesmo que o WhatsApp não notifique. Quando alguém bloqueia uma outra pessoa, a pessoa bloqueada não consegue mais realizar conversas ou ligações com aquela que a bloqueou etc.

É muito simples de saber se alguém fez um bloqueio, e pode até ser que alguns desses acontecimentos sejam por bugs no WhatsApp, e não porque alguém te bloqueou. Mas, mesmo assim, é sempre bom ter certeza das coisas. Vamos ver os sinais que indicam um bloqueio no WhatsApp:

“Visto por último” não aparece mais

A mensagem “visto por último” aparece  abaixo do nome do contato, e indica quando foi a última vez que ela esteve online. Não só isso, mas também se a mensagem “Online”, que também aparece abaixo do nome dela no contato indicando que ela está online, não aparecer, a chance dela ter te bloqueado é grande.

Pode ser também que ela tenha desativado a opção de “visto por último”, algo possível de se fazer nas configurações de privacidade do WhatsApp, o que indica que talvez a pessoa não tenha te bloqueado. Porém, mesmo nesses casos o “Online” continua aparecendo. Caso não apareça para você, desconfie de que foi bloqueado.

A foto de perfil da pessoa desaparece

Quando alguém te bloqueia, a foto de perfil que a pessoa utiliza pode ser substituída por um boneco branco em um fundo cinza, como se a pessoa nunca tivesse trocado a foto de perfil.

Não só isso, mas a mensagem de descrição do perfil da pessoa também desaparece, algo que também indica um bloqueio. Isso pode ser conferido ao abrir o perfil da pessoa. Os usuários de iPhone podem abrir o perfil da pessoa tocando na foto em miniatura acima da conversa, já os que usam Android podem abrir o perfil da pessoa tocando no nome dela.

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp - Entenda (Imagem: Mourizal Zativa/ Unsplash)
Como saber se fui bloqueado no WhatsApp – Entenda (Imagem: Mourizal Zativa/ Unsplash)

Você não consegue adicionar essa pessoa em outros grupos

Se você tentar adicionar esse pessoa em um novo grupo enquanto você estiver bloqueado, a seguinte mensagem aparecerá: “Não é possível adicionar {nome}”. Se isso acontecer, pode ter certeza de que você está bloqueado.

Para realizar esse teste, crie um grupo novo ou tente adicionar essa pessoa em um outro grupo que você utiliza. Porém, pode ser que isso não aconteça por você estar bloqueado, mas talvez por algum bug no WhatsApp que não permite que você adicione essa pessoa em um grupo.

A mensagem não chega até a pessoa

Sempre que você envia uma mensagem, dois riscos aparecem no canto inferior direito no balão da mensagem. O primeiro indicando que a mensagem foi enviada e o segundo indicando que a mensagem foi entregue até o outro usuário.

Se por acaso apenas um risco aparecer no balão de diálogo, isso indica que aquela pessoa te bloqueou e não importa quantas mensagens você envie, pois as mensagens nunca serão entregues até a outra pessoa desbloquear você.

Você não consegue mais ligar para ela

Também é possível saber se você foi bloqueado pela ligações de voz e vídeo do WhatsApp. Se o seu WhatsApp ficar chamando a pessoa por um longo tempo sem ela atender, isso indica que ela te bloqueou. Você não verá nenhuma diferença na hora de ligar, mas o telefone da pessoa que você chamar não irá tocar.

Se você não sabe como fazer essas chamadas, abra a janela de conversas e toque no ícone de microfone para chamadas de voz ou no ícone com uma câmera para chamadas de vídeos.

O Status da pessoa não é mais visível para você

Se você foi bloqueado, os status da pessoa que te bloqueou aparecerão em branco. Pode ser que essa pessoa tenha parado de postar no status por alguns dias, mas se ela tinha costume de postar no status com uma grande frequência, pode ter certeza de que você foi bloqueado por ela.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como mudar a senha do WiFi – Passo a Passo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário