Como saber se o iPhone é original – Passos importantes para te ajudar a identificar

Está com dúvidas sobre o seu iPhone? Então veja esse tutorial que te ajudará a saber se o seu iPhone é original ou não.

Celulares falsos não são nenhuma novidade, pois, pelo fato de existir uma versão falsificada de quase tudo no mundo, é óbvio que os celulares não ficariam de fora. Se você está com dúvidas e quer saber se o seu iPhone é original ou não, esse tutorial é para você.

Há algumas formas diferentes de saber se o iPhone é ou não original. Caso ele seja falso, é recomendado trocá-lo por um novo. Caso queira tirar essa dúvida, veja a seguir os passos para saber se o iPhone é realmente original:

Detalhes no celular

A Apple é uma empresa que sempre faz um bom trabalho nos detalhes dos iPhones, e você que utiliza um iPhone sabe bem disso. Para identificar se há alguma falsificação, confira os seguintes detalhes: se o celular está mais pesado que o normal, se as bordas nas laterais da tela estão mais espessas que as outras, se o material usado na fabricação está suspeito, pois os iPhones utilizam alumínio fosco ou aço inoxidável brilhante nas laterais e vidro brilhante ou fosco na parte traseira.

Outra coisa para identificar é a presença de Face ID, que é um leitor facial com biometria, que pode ser usado para desbloquear o iPhone, fazer pagamentos e liberar acesso a aplicativos. Se você comprou um modelo que possui a Face ID, confira se o celular possui um sensor similar a uma câmera na parte superior da tela. Caso não tenha, é provável que você esteja com um modelo antigo ou uma falsificação. Caso tenha, teste para ver se funcione.

Como saber se o iPhone é original - Passos importantes para te ajudar a identificar (Imagem: Kilian Seiler / Unsplash)
Como saber se o iPhone é original – Passos importantes para te ajudar a identificar (Imagem: Kilian Seiler / Unsplash)

Qualidade da câmera

Os celulares da Apple possuem uma qualidade excelente nas câmeras, mesmo em modelos diferentes e mais antigos. Em falsificações, é comum a qualidade da imagem em fotos e vídeos serem bem inferiores. Por exemplo: imagem granulada, distorção nos cantos, definição muito baixa e uma grande demora no momento de tirar e guardar a foto. Tudo isso são coisas que os celulares falsificados apresentam de formas terrivelmente grotescas.

IMEI e número de série

O IMEI é um código de identificação do celular, e cada um no mundo possui um. Eles servem não só para identificá-lo, mas também para conferir se o aparelho é ou não original. O usuário pode consultar a Anatel para verificar se o IMEI confere com o celular, e, se caso não corresponder à informação da Anatel, a chance de o iPhone ser falsificado é grande.

Você pode saber o IMEI pela caixa do celular, pois o código está escrito na parte traseira da embalagem. Também pode ser descoberto por digitar *#06# no telefone ou pelo sistema, seguindo os passos: Ajustes > Geral > Sobre > IMEI. Após ter descoberto o número do IMEI, confira para saber se o código bate com o celular.

Utilize a Siri

A Siri é a assistente virtual da Apple, e ela sempre está presente nos iPhones desde o momento em que ela foi introduzida no iPhone 4S. Para verificar se há algum sinal de falsificação, chame-a; se ela não responder, aparecer ou não estiver presente no menu de configurações, é muito provável que o iPhone é falso. Pode ser que ela esteja desativada, mas ela nunca estará totalmente removida do celular.

Sistema operacional

Os iPhones utilizam o iOS para funcionar. As falsificações podem trazer outro sistema operacional como o Android ou algum outro sistema. Verifique se a App Store (loja de aplicativos da Apple) está instalada no iPhone, e não a Google Play Store (loja de aplicativos do Google). Tudo bem que os iPhones utilizam o Google, mas a Play Store só está disponível no sistema Android.

Se o seu iPhone estiver com a Play Store instalada nele, pode ter certeza de que o celular é falso. Outra forma de verificar se o sistema operacional é autêntico é por conectar o celular em um computador. Os originais são reconhecidos automaticamente, enquanto os falsos não.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como ganhar dinheiro jogando no celular!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário