Como tirar 2ª via da fatura Enel

Tirar a segunda via da fatura da Enel é bem fácil e dá para fazer tudo direto da internet, pelo portal, ou pelo aplicativo.

A Enel é a empresa de energia mais importante do Brasil atualmente. Está presente em quatro estados e é a centralizadora de toda a produção energética nesses territórios. Sendo a fornecedora de energia, é para ele que a conta é paga.

 

Infelizmente nem sempre conseguimos a primeira via da fatura em mãos, por diferentes motivos é bastante útil conseguir emitir uma segunda via. E tirar a segunda via da fatura da Enel é bem fácil e dá para fazer tudo direto da internet.

 

Se você quer saber como tirar a 2ª via da fatura da Enel pela internet, confira o guia.

Como tirar a 2ª vida da fatura Enel

Como tirar 2ª via da fatura Enel digital

A Enel é uma grande empresa que aglutinou por aquisição financeira outras competidoras do mercado de energia. No estado do Rio de Janeiro ela comprou a AMPLA, em Goiás a empresa CELG, no Ceará a COELCE e em São Paulo a Eletropaulo.

 

E, se você está sob jurisdição deste novo monopólio brasileiro de energia, morador dos estados citados, é importante entender como pagar corretamente as contas de luz. Siga os passos abaixo para tirar a 2ª via da fatura da Enel.

Passo 1

O processo de emissão de segunda via da fatura da conta de Luz da Enel pode ser realizado de qualquer dispositivo com acesso à internet. Basta entrar no browser pelo celular ou computador e acessar o site.

Passo 2

Dentro do site a primeira escolha será selecionar o seu Estado, escolha entre Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo. Ao escolher, você será redirecionado para o site regional da Enel.

Passo 3

Agora, independente do estado em que se encontra, role a página para baixo até encontrar a sessão de “Acesso Rápido”. Ali, você verá alguns ícones e títulos de serviços disponíveis para o usuário do site.

 

Abaixo dos ícones, ainda em “Acesso Rápido”, passe pelas bolinhas para encontrar o tópico de “Segunda via de conta” para a direita. Esse ícone está geralmente na quarta bolinha da esquerda para a direita.

Passo 4

Ao selecionar a Segunda via de conta, você será levado a um formulário de identificação que vai pedir seus dados. Entre com o Número de Cliente sem dígito, o CPF ou CNPJ do titular da conta, resolva e preencha um capcha e avance.

 

Avance por todos os passos e entre com um endereço de e-mail para que a segunda via da fatura seja enviada e pronto, você conseguiu a segunda via da sua conta de luz.

Dicas para 2 via da fatura da Enel

Se você realmente não quer se estressar com as vias da fatura impressa ou do documento diretamente, use os recursos online disponíveis para o cliente da Enel. No site você pode cadastrar um e-mail para receber as faturas diretamente pela internet assim que é emitida.

 

Além do e-mail é possível habilitar a cobrança automática da fatura, que precisa ser habilitada também no seu aplicativo de banco, mas que economiza muito tempo e trabalho, pagando sua conta automaticamente.

 

No site da Enel você também encontra diversas informações úteis sobre a própria conta de luz, os gastos da empresa, dicas de economia de energia e orientações sobre como realizar pagamentos, cancelamento e abertura de linhas, contratação e muito mais.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário