Veja o passo a passo de como tirar o status online do WhatsApp

Veja o tutorial, passo a passo, de como não deixar que as pessoas saibam se você está no WhatsApp!

Já ficou curioso do motivo de alguns contatos não mostrarem o status online na conversa? É aquele textinho que fica logo abaixo do nome da pessoa, e que informa quando ela está digitando, quando foi a última vez que abriu a conversa e até se está online naquele momento.

O whats, ou zap pros íntimos, é uma parte importante da nossa realidade conectada e digital. É uma ferramenta de comunicação tão acessível e tão popular, que já é até uma plataforma comercial e de negócios para muita gente. E isso já era forte, depois da pandemia então, virou até padrão.

Se você quer entender como tirar o status de online da sua conta de WhatsApp, continue lendo.

Como esconder o seu status online no WhatsApp

Veja o passo a passo de como tirar o status online do WhatsApp

Alterar as configurações de visualização de status pode ser uma questão de segurança, principalmente se você utiliza uma conta do WhatsApp para fins profissionais em comércio, para fechar negócios, ou até mesmo para trocar informações.

Sendo assim, para configurar o seu status, siga os passos a seguir:

Passo 1

Abra o aplicativo do Whats no seu dispositivo e acesse o menu de configurações, pressionando o botão com os três pontos verticais e selecionando “Configurações” na lista de opções. Se o seu aplicativo estiver em inglês, procure por “Settings”.

Passo 2

Selecionando as configurações, agora procure a opção de “Conta”, onde será possível alterar o status. Em inglês, pressione na primeira opção “Account”.

Passo 3

Dentro do menu de conta procure pela opção de “Privacidade”. A opção, se o seu aplicativo estiver em inglês, será “Privacy”. Lá, aparecerão mais várias configurações, a que queremos é a de “Visto por último” ou “Last seen”.

Passo 4

Ao pressionar em “Visto por último” você terá acesso às configurações de visualização do seu status. Se a opção estiver marcada em “Todos”, todos os seus contatos terão permissão para visualização do seu status.

A opção de “Meus contatos” deixa apenas os contatos adicionados checarem o seu status. Já na opção de exceção, você define que todos os seus contatos poderão ver o status, menos os contatos selecionados por você, que não terão a autorização.

A opção que você quer, se o seu objetivo é retirar completamente a amostragem do status para todos os contatos, é a de “Ninguém” ou “Nobody”.

Como esconder o seu status online do WhatsApp Web

Para configurar o status da sua conta no WhatsApp Web, a versão do aplicativo de navegador, será um pouquinho mais complicado. Mas fica ligado nos passos a seguir para tirar de letra.

Passo 1

Infelizmente a versão de navegador do Whats não possui uma configuração fácil de acessar como a do aplicativo de celular. Para mudar o status online você precisa de uma extensão. O primeiro passo então será verificar se o browser que você está usando, tem compatibilidade com as extensões do Chrome.

Se tem, vá até a página de “Web Store” do Google e procure pela extensão de navegador de nome “WAIncognito”. Instale a extensão.

Passo 2

Se você conseguiu instalar a extensão, um novo botão deve aparecer na interface do seu Whats. O botão de “Modo Anônimo” estará ao lado da sua foto de perfil, no canto superior da página e tem o desenho de um carinha de chapéu e óculos.

Para alterar a opção de status, pressione esse botão de modo anônimo e procure pela opção de “Não enviar updates de ‘Visto por último’”. Com essa configuração ativa agora a sua conta do whats não mostrará o status para os contatos.

Se a extensão estiver em inglês procure por “Incognito Mode” e a opção de desativar o status “Don’t send ‘Last Seen” updates”.

Gostou de entender como tirar o status online do WhatsApp para Android e navegador? Confira mais dicas sobre tecnologia e games no Tech News.

Fonte: Alphr

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário