Como ver as publicações curtidas no Instagram

Depois de anos e anos de feed e curtidas na tela inicial do Instagram, passamos por centenas e centenas de postagens, vídeos, fotos, artes, textos. E assim fica difícil lembrar de uma postagem específica, mesmo que ela seja incrível, como encontrar?

Por sorte, existe um jeito bastante simples de acessar todas as postagens que o seu perfil curtiu. Essa lista é acessível a qualquer momento.

Se você quer saber como ver as publicações curtidas no Instagram, confira o guia a seguir.

Como ver as publicações curtidas no Instagram no Android

Como ver as publicações curtidas no Instagram

Além de ser possível verificar todas as postagens curtidas no seu perfil, o aplicativo do Instagram ainda permite que você retire a curtida dos posts que já não fazem mais sentido. Isso é bom se você está dando aquela boa e eventual limpada no perfil para garantir que não tem nada que você se arrependeu de ter curtido ainda por aí.

Só não é possível conferir um post curtido, nessa lista, se esse post, ou o perfil que o postou, não está mais acessível por conta de uma conta deletada ou da exclusão do próprio post.

Se você quer entender bem como visualizar todas as publicações curtidas, siga os passos:

Passo 1

Abra o Instagram e vá para a página do seu perfil. Para isso, clique na bolinha com a sua foto de perfil, você deve ser levado automaticamente para a página inicial do seu perfil. Ali, procure pelo botão de configurações, nas três pequenas linhas horizontais no canto superior direito do aplicativo.

Passo 2

No menu de configurações agora procure pela opção de “Conta”, ou “Account” se o seu aplicativo estiver em inglês.

Passo 3

Role a tela para baixo até encontrar a opção de “Posts que você curtiu” ou “Posts You’ve Liked” na opção de Conta. Pronto, agora o aplicativo mostrará uma lista bem grande com os as últimas postagens, em ordem cronológica, que você curtiu.

É importante dizer que essa função não traz todas as postagens curtidas, até porque existem perfis bem generosos no botãozinho de coração, que curtem centenas de postagens todo dia. Sendo assim, só será possível conferir por volta das últimas 300 postagens curtidas.

Conferindo as postagens que você curtiu em outros dispositivos

Importante dizer que essa funcionalidade de acesso às postagens anteriormente curtidas não é exclusividade do aplicativo em celulares Android. É possível conferir a lista de postagens curtidas tanto nos celulares iOS (iPhones) como no PC.

O processo é bem parecido em ambas plataformas, sendo necessário acessar o seu Perfil > Configurações (No menu de hambúrguer das três linhas horizontais) > Conta > Posts que você curtiu.

No PC é bem simples também mas não é muito recomendado pois o aplicativo tem funções limitadas nessa plataforma. No Pc não será possível alterar o status dessas postagens por parte do seu perfil, além de não ser possível realizar postagens, tirar fotos ou visualizar certos conteúdos.

Apesar disso, se é a única plataforma em mãos no momento, nada impede que você confira a lista de postagens curtidas mesmo no PC.

Gostou de entender como ver as publicações curtidas no Instagram? Confira esses e outros conteúdos, como dicas e guias, no TechNews.

Fonte: Alphr

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário