Como ver stories do Instagram anonimamente

Esses posts ficam disponíveis para visualização por um tempo e depois somem e não podem mais ser revisitados...

Os stories são uma funcionalidade inovadora no Instagram, que permite aos usuários postarem imagens e vídeos temporários. Esses posts ficam disponíveis para visualização por um tempo e depois somem e não podem mais ser revisitados, exceto por quem postou.

 

Ao publicar stories, o usuário pode permitir a visualização pública da postagem ou pode enviar somente para os usuários que quiser, enviando diretamente ou para a lista de melhores amigos.

 

E o usuário, ao realizar as postagens, pode também verificar os perfis que viram os stories, sabendo assim quem está de olho nas postagens e quem não viu. Mas você sabia que é possível ver os stories de outras pessoas anonimamente?

 

Se você quer saber como ver os stories do Instagram anonimamente, confira o guia com três métodos para isso.

Como ver stories anonimamente com outra conta

Como ver stories do Instagram anonimamente

Sabendo que o dono das postagens de stories consegue checar quem são os perfis que acessaram essa postagem, se torna difícil, mas não impossível, visualizar os stories sem ser identificado.

 

E mesmo que isso não represente um problema necessariamente, se torna uma dificuldade quando você quer ser discreto e dar aquela famosa “stalkeada”. E para isso, ter uma segunda conta anônima é um dos caminhos mais tranquilos.

 

Para isso, vá ao Instagram e pressione no botão do seu perfil. Lá, você verá algumas opções para trocar de perfil ou realizar o logout. Saia da sua conta principal e, ao entrar no aplicativo novamente, peça para criar uma conta ao invés de logar com a sua já existente.

 

O segredo aqui é criar uma conta que não tenha nenhuma similaridade ou sinal de que é você, com um nome diferente e até uma foto que não remeta ao seu perfil. Depois disso, basta logar com essa conta, acessar o perfil que você quer stalkear e voilá, anonimato.

 

Aqui só fica um pequeno problema, se o perfil que você quer visualizar não é aberto ao público ou não permite que usuários que não sejam amigos vejam os stories, você não vai conseguir ver a não ser que a sua nova conta seja seguida pelo usuário em questão.

Como ver stories anonimamente com o modo avião

Para resolver esse problema e evitar o trabalho de ter que criar outra conta, você pode facilmente utilizar o modo avião do seu smartphone para visualizar os stories anonimamente.

 

Você deve estar se perguntando: como vai ser anônimo se ainda é a minha conta? Acontece que o Instagram carrega previamente os primeiros stories da lista mesmo sem internet, para que você consiga visualizá-los mesmo quando o sinal de internet está instável ou fraco.

 

Sendo assim, quando você ativa o modo avião e por consequência desativa todas as conexões do seu dispositivo, você ainda consegue visualizar boa parte dos stories que estão no começo da fila, os mais recentes, sem que o Instagram consiga ver quem está visualizando.

 

Entretanto o problema aqui é que, dependendo de onde está o stories que você quer ver, se já está muito para trás na fila de postagens, pode não ser possível carregá-lo antes de ligar o modo avião.

Como ver stories anonimamente com outros aplicativos

Existe também a possibilidade de usar aplicativos diversos que oferecem essa opção de visualização. Infelizmente nenhum deles é super seguro ou garantido, sendo recomendado cuidado e cautela na hora de logar com a sua conta em qualquer um desses aplicativos.

 

Se você quer usar um, o melhor é o InstaStories, disponível para Android e iOS. Com ele você consegue acessar qualquer conta pública e visualizar os stories sem problemas, até mesmo sem logar. O único problema é que só dá pra ver os stories de contas públicas.

 

Fonte: Business Insider

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário