Confira o que o Update de Temporada 3.5 de Fall Guys traz de novo

Fall Guys, que foi lançado em agosto de 2020, está prestes a completar 6 meses de lançamento. Atualmente, estamos exatamente no meio da Season 3, chamada “Winter Knockout”. Isso significa que é hora da atualização de meio de temporada. 

Como a Mediatonic gosta de muita interação com a comunidade, a empresa pediu a ajuda dos jogadores para nomear essa atualização. O resultado foi “Stop with the yeets name it anything else just don’t include the word yeet please im begging you”. Em tradução literal: “Parem com nome Yeetus, dêem o nome de qualquer outra coisa, só não incluam a palavra Yeet, estou implorando”.

Isso é uma referência às últimas atualizações de meio de temporada, chamadas “Big Yeetus”,  “Anti-Cheetus” e “Fan Big Yeet Little”. Big Yeetus é um martelo giratório que lança os jogadores no ar, às vezes ajudando e muitas vezes atrapalhando o progresso das jujubas. Aparentemente, a comunidade cansou da brincadeira. 

O que mudou nas fases

Uma das inovações que chegou é um nível inédito, chamado “Snowball Survival”. Nele, os players são jogados num ambiente com parede altas curvadas, então não há para onde fugir. O chão é frágil e quebra, e abaixo dele só existe a temida lama. Se cair, é fim de jogo

Mas isso não é tudo, além de tentar se manter vivo, o player deve tentar desviar de bolas de neve que rolam pelo mapa. Elas jogam a jujuba nas paredes, em outros jogadores e podem empurrá-lo para a lama. As paredes curvas mantém o momentum das bolas, e há mais de uma de cada vez, rolando em alta velocidade. 

Esse é o único nível novo, mas há mais de 40 fases com pequenas alterações e novidades. Assim, o jogador deve ficar sempre atento ao caminho que percorre, ou pode ser pego de surpresa. Essas alterações consistem nos mesmo obstáculos que já conhecemos, mas utilizados de novas maneiras.

Alguns exemplos dessas alterações são plataformas que jogam o player direto para a lama nos níveis de corrida, ventiladores que agora são necessários para passar em argolas e futebol com plataformas. 

Se quiser conferir essas novidades, pode checar alguns momentos dos níveis no trailer do update.

Novos cosméticos e recursos

Além das novidades de gameplay, há também uma na interface do jogo. Agora, você pode conferir a atividade de seus amigos no jogo por meio do Fall Feed. Nele, cada ponto marcado, eliminação ou fase avançada serão visíveis para você acompanhar

 

Uma das features mais estimulantes que o Fall Guys traz são as skins de personagem, e isso não foi deixado de lado pela Mediatonic. A inovação aqui é um pacote DLC chamado Sugar Plum, no qual você pode obter uma skin de bailarina, uma fada arco-íris e um quebra-nozes real. 

Há também a volta de skins que foram favoritas da comunidade, como a de Godzilla – que vem à tempo da estreia do novo filme-, Untitled Goose Game e a skin de Sonic.

A atualização também trouxe novos programas que foram escolhidos em conjunto com a comunidade. Esses programas são uma lista de níveis que giram em torno de um tema, como só rodadas de corrida, só partidas de futebol, ou uma combinação de níveis de lama. 

Como sempre, um novo update também traz correção de alguns bugs. Isso é importante porque, com a quantidade de conteúdo que a empresa adiciona ao jogo, é recorrente que algum mapa tenha algum defeito, o movimento dos personagens tenha que ser ajustado ou algum obstáculo precise ser balanceado. 

Os pegwins

Uma das novidades mais curiosas desse update, que mereceu um tweet próprio é a adição de Bert, Bort e Bart como extras em alguns mapas. Antes, esses pequenos pinguins movidos por nadadeiras giratórias eram parte do objetivo de seu nível, mas agora farão parte dos mapas para que o player interaja com eles. 

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário