Confira tudo que sabemos sobre o Xiaomi Redmi Note 10 até agora

A Xiaomi é uma empresa conhecida pelo custo benefício de seus aparelhos, e a submarca Redmi faz sucesso entre os brasileiros. Como consequência, no final do ano passado, os 3 celulares mais vendidos da chinesa na Amazon eram seus: Redmi 9, Redmi Note 9 e Redmi Note 9S. 

Esses smartphones oferecem uma ótima performance pelo preço, e, no caso da linha Note, telas grandes e muitas câmeras. Por essas razões, a próxima geração, Redmi Note 10, tem sido muito aguardada pelos consumidores. 

Imagem: Divulgação/Xiaomi

Uma boa notícia é que seu lançamento na Índia já foi marcado, e acontecerá no dia 4 de março. O evento já tem página oficial no site da Xiaomi e traz algumas informações sobre o futuro Note 10.

Além disso, como sempre ocorre com smartphones muito esperados, diversos rumores circularam nas redes sociais nas últimas semanas. Confira o que já sabemos sobre o Redmi Note 10 a seguir.

Tela 

Uma das inovações mais interessantes da nova geração parece ser uma tela melhorada. Segundo o site de lançamento, o novo dispositivo será o “Smoothest Ever“, que pode ser traduzido o mais suave ou o mais fluido até hoje. Essa pequena frase leva a crer que o Note 10 pode vir com maior taxa de atualização do que seus antecessores. 

Ainda sobre a tela, há indícios de que a nova tela pode ser constituída de um painel OLED. Isso porque, no dia 16 de fevereiro, a Redmi publicou em seu twitter uma votação, pedindo aos seguidores que escolhessem entre uma tela LCD de 120 Hz ou uma tela OLED com taxa de atualização normal. 

No final do dia, a segunda opção estava na frente com bastante vantagem.

Após todos esses rumores, o vice-presidente da Xiaomi, Manu Kumar Jain confirmou que a linha Redmi Note 10 receberá painéis do tipo AMOLED. Porém, o VP não especificou qual será a taxa de atualização nem se todos os modelos da linha receberão o mesmo painel. 

Câmeras

Outra informação que é revelada no site é a presença de uma câmera de 108 MP, que também foi confirmada por Jain. Porém, outros rumores revelaram que o modelo Note 10 Pro deve trazer um sensor principal de 64 MP

Essas informações, embora aparentemente conflitantes, podem indicar que a lente de 108 MP será exclusiva do modelo Pro Max. 

Ainda sobre câmeras, o vice-presidente confirmou a presença de um sensor para fotos macro de 5 MP. Essa lente permitiria que o usuário tirasse fotos de objetos pequenos sem precisar se aproximar tanto deles, como ocorre com as lentes de 2 MP. 

Hardware e outras especificações

Entre as outras informações da página de lançamento, há banners prometendo duas vezes mais brilho, um dispositivo mais fino, áudio com certificado Hi-Res e feedback háptico melhorado. Para proteger o smartphone, há certificação IP52 e cobertura Gorilla Glass na parte frontal. 

Também há a sugestão da presença de um processador Snapdragon não identificado. Em outros rumores, o chip apresentado é o Qualcomm Snapdragon 732G e vem acompanhado de uma bateria de 5.050 mAh. Além disso, o leak também afirma que a versão global contará com conexão via NFC. 

Por último, o leaker Ishan Agarwal sugeriu que haveria 2 variantes no mercado para o modelo básico. Ambas teriam 64 GB de armazenamento interno, mas com opção entre 4 e 6 GB de memória RAM

Ainda segundo Agarwal, a versão Pro chega em 3 variantes, a primeira com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, a segunda com 6 GB RAM e 128 GB, e a última com 8 GB de RAM  e 128 GB de memória interna.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário