Confira o vazamento completo sobre o novo Motorola Moto E7 Power

Os Motorola da linha E formam a seção de entrada dos smartphones da empresa. Com configurações simples, o objetivo da linha é trazer preços mais acessíveis. No segundo semestre do ano passado, conhecemos o Moto E7 e o Moto E7 Plus.

Diferente da linha E6, que não tinha nenhum modelo “Power”, parece que essa nova geração vai ganhar um modelo focado em bateria. Isso porque surgiram diversos vazamentos e rumores sobre um possível aparelho chamado Moto E7 Power. 

Mais recentemente, a varejista indiana Flipkart, publicou uma página com todos os detalhes desse novo aparelho, indicando que o lançamento oficial será no dia 19 de fevereiro, próxima sexta-feira. 

Especificações

O ponto mais chamativo do E7 Power, como o nome já sugere, é sua grande capacidade de bateria. Com 5000mAh, ele traz 1000mAh a mais do que o irmão Moto E7 e deve durar até dois dias de uso longe da tomada. Na hora de carregar, a entrada utilizada será USB-C, mas não há informações sobre carregamento rápido. 

Já a tela, pelas especificações vazadas no Flipkart, será “Max Vision” LCD, com 6,5 polegadas e resolução HD+ (720p)

No quesito câmeras, parece que veremos um downgrade em relação aos outros modelos da linha E7. Enquanto aqueles vieram com um sensor principal de 48 MP, o E7 Power chegará com uma câmera de 13 MP. Além dessa lente, todos os modelos contam com uma macro de 2 MP

Sobre a câmera frontal, o vazamento sugere uma câmera de 5 MP, igual à do irmão vanilla, porém inferior à do E7 Plus, que é de 8 MP. O design da câmera conta com um entalhe em formato de gota, e na traseira um módulo que lembra um semáforo, no lado esquerdo do aparelho. Além disso, há um leitor de digitais sob o logotipo da Motorola, também na traseira.

Processador básico

Já o processador não foi confirmado, mas alguns rumores indicam a presença do Mediatek Helio G25 ou P22. Se o último for a escolha da Motorola, isso com certeza irá decepcionar muitos usuários, como ocorreu com a LG que trouxe o mesmo P22 em seus últimos smartphones. 

Para entender a revolta, deve-se ter em mente que o Mediatek P22 é um processador muito básico e já antigo, com quase 3 anos desde seu lançamento. Além disso, a Mediatek não oferece drivers para que as empresas possam disponibilizar novas versões de firmware. 

O Helio G25 também é um processador básico, mas foi lançado no ano passado e possui alguns novos recursos de gerenciamento de CPU, além de ser ligeiramente mais veloz do que o P22. Esse foi o processador escolhido para o Moto E7, diferente do E7 Plus, que contou com o processador da Qualcomm Snapdragon 460.

Memória

Além do processador, o hardware do E7 Power deve contar com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Há também alguns rumores sobre uma versão de 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna, mas nada sobre isso foi confirmado. 

Se o usuário quiser expandir a memória, o aparelho contará com suporte para cartão MicroSD de até 1 TB de memória. Além disso, o E7 Power virá com entrada para fone de ouvido, visível nas imagens do vazamento.

Preço e Cor

Apesar de quase todas as informações terem sido vazadas, ainda não há nada confirmado sobre o preço. A expectativa é que o Moto E7 Power chegue às lojas em torno de R$ 1000,00. 

As opções de cor parecem ser Azul Metálico e Vermelho Coral

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário