Conheça 5 jogos do Game Pass que foram otimizados para o Xbox Series X/S

As novas gerações de consoles finalmente chegaram, e com elas vieram novas tecnologias e recursos para aumentar ainda mais a imersão dos nossos jogos favoritos. Porém, ainda não há muitos jogos desenvolvidos especificamente para essa geração, visto que muitos deles tiveram seu lançamento adiado, como Halo Infinite e Far Cry 6. 

Entretanto, os jogadores que já possuem um Xbox Series X ou S ainda poderão aproveitar parte dos novos recursos em jogos que já são favoritos. Isso porque muitas empresas estão atualizando seus jogos para otimizá-los para o hardware desses consoles e fazer uso das novas features

Outra boa notícia para os players é que vários desses jogos otimizados estão presentes no catálogo do Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft. Por R$ 29,99 mensais, você tem acesso a mais de uma centena de jogos, e novos são adicionados constantemente. 

Entre as novidades que podem ser utilizadas pelo jogos estão o Ray Tracing, o Variable Rate Shading (VRS) e o áudio 3D, que permitem criar ambientes mais dinâmicos e realistas. Além disso, há o processamento mais potente que permite framerate estável de 120 fps e o novo recurso de Smart Delivery, que garante que você estará jogando a melhor versão disponível do jogo. 

Confira a seguir alguns jogos otimizados para o Xbox Series X/S, que estão disponíveis no Game Pass.

Forza Horizon 4

Forza Horizon 4 é um jogo de corrida em mundo aberto da Playground Games, que se passa em um grande festival automotivo. O mapa dessa versão se baseia na Grã-Bretanha, e os elementos climáticos e estações do ano são um desafio tão importante quanto os concorrentes. 

O jogador pode jogar sozinho, e seu mundo será povoado por um sistema de inteligências artificiais que tentam imitar o comportamento de seus amigos, chamado de Drivatars. Ou então, pode-se optar por jogar online em provas multiplayer.

Há centenas de carros de todos os tipos para escolher, desde caminhões até clássicos como os carros usados por James Bond. 

Gears 5

Gears 5 é um jogo de tiro em terceira pessoa em mundo aberto e é uma das franquias exclusivas da Microsoft. Sexto jogo de Gears of War, essa versão acompanha Kait Diaz em uma jornada em busca das origens de sua família. 

Essa série acompanha a luta da humanidade contra monstros das profundezas do planeta, conhecidos como Horda Locust e a mecânica do jogo é famosa por ter grande foco em tiros e uso do ambiente para cobertura.

Grounded

Grounded é um jogo de sobrevivência da Obsidian Studios, no qual o jogador foi encolhido ao tamanho de um inseto e deve lutar para sobreviver em seu próprio quintal. O mundo do jogo é povoado por aranhas, abelhas, joaninhas e formigas, e os jogadores devem ir atrás de recursos e criar ferramentas para ajudá-lo a sobreviver. Pode ser jogado sozinho ou num modo cooperativo para até 4 pessoas

Ori and the Will of the Wisps

Ori and Will of the Wasps é um jogo no estilo metroidvania, possuindo elementos de plataforma, exploração e aventura. É também a sequência de Ori and the Blind Forest, e o jogo continua a jornada de Ori, um espírito guardião branco. Aqui, o objetivo é reencontrar Ku, uma coruja amiga do protagonista, curar a terra de Niwen e descobrir o verdadeiro destino de Ori

The Touryst

The Touryst é um jogo de puzzle, ação e aventura no estilo voxel. O personagem principal tem a tarefa de viajar por diferentes ilhas que são destinos de turismo e explorá-las em busca de “cores”. Para coletá-los, o jogador deve encarar dungeons e resolver os quebra-cabeças de cada ilha. 

Outros jogos também otimizados para o Xbox Series X/S são: Ark: Survival Evolved; Dead by Daylight: Special Edition; Gears Tactics; Planet Coaster: Console Edition; Sea of Thieves e Tetris Effect: Connected.

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário