Conheça ‘7 prisioneiros’, novo filme nacional da Netflix com Rodrigo Santoro

7 prisioneiros

O filme 7 Prisioneiros estreou nessa quinta-feira na Netflix e promete se tornar uma das grandes pérolas do cinema nacional.

Aclamado no Festival de Veneza, o filme é produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, que, entre tantas contribuições para o cinema mundial, é o responsável por obras como Cidade de Deus e Dois Papas, ambos nomeados ao Oscar.

Com Rodrigo Santoro em um papel muito menos comum do que o que estamos acostumados em vê-lo, a estrela de Hollywood, no entanto, não é o único destaque do elenco desse filme forte e destemido.

Confira a seguir todos os detalhes de 7 Prisioneiros antes de dar play nessa produção da Netflix.

Sobre 7 Prisioneiros

Vindo do interior do Brasil, o jovem Matheus (Christian Malheiros) deseja conquistar uma boa oportunidade de trabalho com o qual possa ajudar sua família humilde.

Ele encontra essa chance no ferro-velho de Luca (Rodrigo Santoro) em São Paulo, mas ao chegar se dá conta que acabou entrando em um esquema desumano onde o proprietário mantém ele e outros jovens em uma situação de trabalho quase escravo.

A partir daí, Matheus terá que fazer uma escolha difícil que, de uma maneira ou outra, pode acabar em sérias consequências.

Produção

7 Prisioneiros surgiu de um roteiro do diretor do filme, Alexandre Moratto, que já vinha elaborando a ideia de uma história que tratasse sobre a escravidão moderna desde meados de 2018. Em parceria com Thayná Mantesso, ele finalmente concluiu a história, e outros pontos da produção do filme foram iniciados.

No final de 2020, o diretor anunciou a entrada de Fernado Meirelles e do cineasta Ramin Bahrani no projeto, já confirmando que o mesmo seria produzido em parceria com a Netflix.

Para dar mais veracidade à história, Moratto fez um projeto de pesquisa com vítimas que sobreviveram a casos de tráfico de pessoas para entender o mecanismo dessa prática velada, porém comum em diversas regiões do país.

Elenco

O elenco de 7 Prisioneiros foi minuciosamente escalado e faz bonito em todas as passagens do filme.

A começar, é claro, pela estrela Rodrigo Santoro, maior chamativo da produção e que se apresenta em uma de suas melhores versões como o “vilão” Luca. 

Apesar disso, o próprio ator revelou em entrevista à Folha de São Paulo que foi muito difícil deixar os julgamentos de lado e separar sua vida pessoal de seu trabalho no set de gravação durante todo o dia.

Assumindo esse personagem difícil, cruel e cheio de nuances, mais uma vez ele prova o porquê de ser um dos melhores atores de sua geração não apenas no Brasil, mas no mundo.

Além de Santoro, outro grande destaque do filme é o jovem Christian Malheiros, ator específico para quem o diretor do longa escreveu o papel de Matheus. Isso aconteceu porque Moratto foi o responsável por revelar Malheiros na indústria de dramaturgia brasileira, após escalá-lo para o filme Sócrates, de 2018.

Desde então, Christian se tornou uma das promessas do cinema do país, ganhando ainda mais reconhecimento após assumir o papel de Nando na série Sintonia, também da Netflix.

Em 7 Prisioneiros, o trabalho do artista é tão convincente que ele recebeu inúmeros elogios da crítica especializada internacional após a estreia do filme no Festival de Veneza em setembro desse ano.

Para além dos protagonistas, o filme também conta com Bruno Rocha, Vitor Julian, Lucas Oranmian, Cecília Homem de Mello, Dirce Thomaz Josias Duarte.

Recepção de 7 Prisioneiros

Até agora a maior parte das avaliações para esse novo drama brasileiro são positivas e empolgadas por parte da crítica especializada.

No site de avaliações Rotten Tomatoes, o filme conta com impressionantes 96% de aprovação, incluindo resenhas positivas de veículos como Washington Post, New York Times, The Guardian e outros de grande peso.

Já no IMDb, até agora o filme conta com nota 7.6, baseada em 106 avaliações.

7 Prisioneiros já está disponível na Netflix para todos os assinantes.

CONFIRA Também:

Conheça “Identidade”, novo filme de época da Netflix! Vale a pena assistir?

Para saber mais sobre as novidades da Netflix e de outros streamings, continue acompanhando a gente aqui no Technews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar