Conheça 8 novos jogos lançados em março para PC, PS, Xbox e Switch

Os dois primeiros meses do ano são tradicionalmente mais lentos no mundo dos games. Entretanto, a partir de março, os lançamentos começam a ganhar embalo, e 2021 não será diferente.  

Nesse mês que se inicia, veremos o surgimento de novos IPs e também novos títulos para franquias já conhecidas. Além disso, alguns jogos já lançados ganharão upgrades para fazer proveito da nova geração de consoles. 

Imagem: Divulgação/Steam

Confira a seguir, em ordem cronológica, alguns dos melhores jogos que serão lançados em março de 2021: 

Maquette

Este é um jogo do tipo puzzle em primeira pessoa, que brinca com perspectivas e  objetos que são ao mesmo tempo minúsculos e enormes. Já o enredo desse jogo acompanha a história de um casal enquanto eles exploram as possibilidades do relacionamento.

Maquette será lançado no dia 2 de março para PC, PS4 e PS5. Neste último, o jogo estará disponível gratuitamente pelo PS Plus.

Harvest Moon: One World

Também no dia 2 de março, o novo título de Harvest Moon traz tudo aquilo que ajudou a série de simulador de fazenda ser famosa e adorada, mas com uma novidade. A partir de agora, os jogadores poderão explorar diferentes regiões com novas vilas, biomas, sementes e animais. 

O jogo será lançado para Switch e PS4. Há uma versão para Xbox One sendo preparada, mas ainda não há data confirmada.

Mortal Shell: Enhanced Edition

Mortal Shell é um RPG de ação do tipo souls-like que foi lançado para os consoles da geração passada em agosto de 2020. Segundo a IGN, o jogo é fiel ao gênero, mas traz novidades interessantes no combate, que fazem valer a pena explorar seu universo.

Agora, no dia 4 de março, o jogo receberá uma versão otimizada, que poderá ser encontrada tanto no PS5 quanto no Xbox Series X/S.

Apex Legends 

Esse battle royale foi desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela EA no início de 2019. Ele já poderia ser jogado no PC, PS4 e Xbox One. A partir de 9 de março, os jogadores poderão encontrar um port do jogo para o Nintendo Switch.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time 

Esse jogo também já foi lançado para as gerações anteriores de consoles e foi muito elogiado e premiado. Apesar disso, a Activision, publisher desse jogo, anunciou que um upgrade para PS5, Xbox Series X/S e Switch será lançado no dia 12 de março. 

Essa nova versão terá uma taxa de quadros mais estável e resolução melhorada, além de menor tempo de carregamento.

Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse

Esse é um jogo de ação em terceira pessoa no qual o jogador assume o papel de um zumbi, no ano de 1959, que busca vingança contra o pai de sua antiga namorada, seu assassino. O game foi lançado inicialmente em 2005 e a partir de 16 de março estará disponível no Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5. 

It Takes Two

Hazelight Studios, criadora de A Way Out, nos traz uma nova aventura, dessa vez no formato de jogo de plataforma, chamada It Takes Two. A mecânica é construída a partir da cooperação de dois jogadores, representando um casal à beira do divórcio que foi transformado em bonecos. 

Ao longo da história, os jogadores devem tentar sobreviver a essa nova circunstância, mas também reparar seu casamento. O jogo chega ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 26 de março. 

Monster Hunter Rise

O novo título da série Monster Hunter chega 3 anos após o lançamento de Monster Hunter World, jogo mais vendido da Capcom. Esse novo game será exclusivo para Switch no lançamento, que ocorrerá também no dia 26 de março, mas eventualmente chegará ao PC.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário