A SEMANA DA MINHA VIDA | Conheça o novo musical da Netflix que segue o estilo de “Camp Rock”

Confira tudo que já sabemos sobre o filme "A Semana da Minha Vida", musical da Netflix que segue o estilo de "Camp Rock".

Com as salas de cinema fechadas pelas medidas de distanciamento social, os serviços de streaming ganham um destaque considerável no entretenimento de quem segue respeito as recomendações de isolamento. Com o crescimento dos números de assinantes, essas mesmas plataformas acabam comprando novos materiais que seriam lançados no cinema, e o musical “A Semana da Minha Vida” é um bom exemplo dessa estratégia.

Produzido em 2019 pelos executivos Steve Barnett, Alan Powell e Gabe Vasquez, o filme promete entregar fortes emoções com músicas animadoras e diversas coreografias em grupo. Pela sua temática de acampamento, o longa tem sido considerado pela imprensa como o novo “Camp Rock”, filme estrelado por Demi Lovato e os Jonas Brothers em 2008. Assista ao trailer do longa:

A estreia do longa está se aproximando, e para que você possa se programar e ficar por dentro de tudo que envolve a produção, o Sobre Sagas separou algumas informações complementares para quem está ansioso para o lançamento. Confira:

Enredo de “A Semana da Minha Vida”

O filme irá acompanhar um período da vida de Will Hawkins, um jovem órfão que é convidado para participar de um acampamento de verão mas não demonstra muito interesse de início. Após aceitar o convite e finalmente chegar no local onde acontecerá o acampamento, Will continua frustrado com tudo que vê por lá.

Tudo muda quando o chefe do acampamento se aproxima dele com uma camiseta onde se lê a palavra “Aweegaway” . Quando questiona sobre o significado disso, o diretor traduz a palavra para “A Week Away” (Uma semana de distância), revelando que qualquer pessoa pode estar à “uma semana de distância” das experiências que mudarão suas vidas. Pouco tempo depois, Will conhece Avery, outra protagonista do longa.

Will e Avery em A Semana da Minha Vida
Will e Avery em “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Com o desenvolvimento do filme, ele acaba descobrindo que está, na verdade, apaixonado pela garota, e uma história de romance começa a dominar o acampamento enquanto ambos descobrem juntos seu amor pela música. É no acampamento, junto à Avery, que Will descobre finalmente qual lugar ele ocupa no mundo, e isso muda completamente sua vida. Confira a sinopse oficial do longa:

O adolescente problemático Will Hawkins (Kevin Quinn) tem um desentendimento com a lei que o deixa em um dilema interessante. Ele pode ir para uma penitenciária juvenil ou participar de um acampamento de verão, que ele só descobre no caminho para lá que se trata de um acampamento cristão chamado Aweegaway.

Sem ter muita certeza e não tendo nenhum outro lugar para ir, ele escolhe o acampamento. Nunca tendo estado em um acampamento antes, ele se sente deslocado de início. Apesar do seu impulso de fugir dali, ele acaba encontrando não apenas um amigo, mas uma figura paterna. Ele também conhece a campista Avery, que acorda seu coração. Finalmente, ele encontra o sentimento de pertencimento no último lugar que pensaria encontra-lo.

Produção de “A Semana da Minha Vida”

Produção de A Week Away
“A Semana da Minha Vida”: roteiro é assinado por Alan Powell e Kali Bailey (Imagem: Divulgação/Netflix).

A história de “A Semana da Minha Vida” é uma trama original, o que significa que não foi adaptada de outro tipo de mídia. Quem assina o roteiro do filme são os cineastas Alan Powell (A Busca do Paraíso; De Onde Vem a Esperança) e  Kali Bailey (À Prova de Fogo; Neville Longbotton and the Black Witch).

De acordo com Powell, a trama do filme irá abordar assuntos universais que são essenciais a tempos como este: “Nós fizemos um filme planejado para entreter enquanto explora temas universais como família, amizade e aceitação. Não existe um tempo melhor do que agora, e nenhum parceiro no planeta é melhor que a Netflix, para ajudar a compartilhar essa mensagem”.

A direção do longa, por sua vez, é assinada por Roman White, compositor e produtor musical que já foi indicado à onze categorias do Emmy e já levou três estatuetas para casa. Além disso, ele também já ganhou um MTV Music Video Awards por seu trabalho em clipes de artistas como Taylor Swift, Justin Bieber, Kelly Clarkson, Lady Anterbellum e Carrie Underwod.

Coreografia de A Semana da Minha Vida
A Semana da Minha Vida: Paul Becker e Melena Rounis assinam a coreografia do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

As cenas coreografadas – que serão muitas, de acordo com o material promocional já divulgado – serão dirigidas pelos dançarinos Paul Becker, de “Julie and the Phantoms” e Melena Rounis, de “Cirque du Soleil: Outros Mundos”.  As filmagens aconteceram bem antes das medidas de isolamento social que afetaram a indústria cinematográfica: entre os meses de setembro e outubro de 2019, na cidade de Nashville, nos Estados Unidos.

Composição e Trilha Sonora

Filme contará com faixas originais e adaptadas (Imagem: Divulgação/Netflix).

A trilha sonora de “A Semana da Minha Vida” foi assinada por Adam Watts, que trabalhou na produção de títulos como “High School Musical 3” e “Jonas Brothers: The 3D Concert“. As principais músicas da trilha sonora são faixas originais compostas especificamente para o filme, entre elas “Best Thing Ever“, “Let’s Go Make a Memory“, “Where I Belong” e “Good Enought“.

A trilha sonora, entretanto, ganha versões atualizadas de algumas músicas com temáticas cristãs de cantores norte-americanos, como as faixas “The Great Adventure”, de Steven Curtis, “Place in This World”, de Michael W. Smith, e “Big House”, de Audio Adrenaline. Todas as letras foram atualizadas para se encaixarem na trama do filme e terem interpretações mais modernas.

“Adam Watts e toda a equipe de compositores realmente chegaram longe com as quatro canções originais do filme. Nós sabíamos que esses momentos musicais teriam que competir com algumas das maiores canções da história da música cristã, e eu acredito que o público irá amá-las tanto! Fiquei maravilhado com Adam e o que ele traz para o filme é simplesmente mágico. Ele foi capaz não apenas de reinventar algumas músicas intocáveis, mas também de criar hits atemporais que se encaixam perfeitamente no filme”, contou o diretor Roman White.

Todas as faixas da trilha sonora do longa já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming de músicas e no YouTube. Escute a faixa “Best Thing Ever”, música tema do filme:

Elenco de “A Semana da Minha Vida”

O elenco da série conta com dois astros do Disney Channel nos papeis de protagonistas: Kevin Quinn, que irá interpretar Will Hawkins no filme, ficou mundialmente famoso após viver o personagem Xander na série original “Bunk’d”, original do Disney Channel. Baille Madison, que interpreta Avery no musical, ficou famosa após interpretar a personagem Maxine em “Feiticeiros de Waverly Place” e May Belle em “Ponte para Terabítia”.

Elenco Principal de "A Semana da Minha Vida"
Elenco Principal de “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Juntam-se a eles os atores David Koechner (Tudo por um Furo, Agente 68), Sherri Shepherd (Um Maluco na TV; Madagascar 2), Ed Amatrudo (Nashville; Os Eleitos), Kat Conner Sterling (The Gifted; Choice), Iain Tucker (A Ordem, Insaciável), Ashli Spencer (Bettor Days; An American Dame) e Jahbril Cook, que faz sua estreia como ator em “A Semana da Minha Vida”.

Data de Estreia

“A Semana da Minha Vida”: Filme estreia ainda nessa semana (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de ter sido produzido ainda em 2019, os planos iniciais da produtora era que o filme fosse distribuído nos cinemas. O anúncio de que a Netflix comprou os direitos de distribuição e veiculação do longa ocorrem em abril do ano passado.

Desde então, ficou estipulado que a estreia do filme ocorreria no dia 26 de Março deste ano, na próxima sexta-feira. Como de costume, o serviço de streaming atualiza suas produções às 00h do fuso do pacífico, que corresponde às 4h da manhã no horário de Brasília.

Confira algumas imagens do filme:

Imagem Promocional de "A Semana da Minha Vida" (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional de “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional
Imagem Promocional de “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional de "A Semana da Minha Vida" (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional de “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional de "A Semana da Minha Vida" (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional de “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional
Imagem Promocional de “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional de “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).
Imagem Promocional de “A Semana da Minha Vida” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Fontes: TCB, Netflix

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário

dezessete + oito =