Esta série bíblica da Netflix é considerada uma das melhores do México

Não é de hoje que as produções audiovisuais de origem mexicana são benquistas pelo público brasileiro. Na verdade, essa relação existe desde 1982, quando as novelas mexicanas começaram a ser transmitidas por emissoras nacionais. Na atualidade, é graças aos serviços de streaming, como a Netflix, que essa relação está ganhando força outra vez.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes da série bíblica María Magdalena, que está disponível no catálogo da Netflix e, inclusive, é considerada uma das melhores produções de origem mexicana em formato de série. Confira!

Sobre a série María Magdalena

A série de televisão María Magdalena foi realizada no México e transmitida pela TV Azteca International, com a ajuda da Dopamine e da Sony Pictures Television, que estiveram envolvidas na produção. Tendo em vista a aliança entre essas grandes empresas, María Magdalena teve estreia mundial em 2018, distribuída por outras emissoras importantes.

Escrita por Daniel Ucros e dirigida por Felipe Canos e Rodrigo Lalinde, a produção conta com 1 temporada de 60 episódios e está disponível no catálogo da grande Netflix desde 2019, com relevância de 96% na plataforma. Inclusive, vale mencionar que a série, que também pode se comparar a uma novela, alcançou nota 7.7/10 no IMDB.

Enredo

Cena da série bíblica Maria Madalena
María Fernanda Yepes protagoniza a série bíblica ‘María Magdalena’ como Maria Madalena (Imagem: Reprodução/TV Azteca)

O drama bíblico gira em torno da personagem Maria Madalena, tida por muitos como um enigma religioso. Assim sendo, Maria Madalena é uma mulher que vive em uma sociedade altamente opressora, sobretudo em um tempo em que vícios e diferentes tipos de traição predominam.

Porém, um dia, ao encontrar com Jesus no deserto, a vida de Maria Madalena é transformada para sempre. A história, então, acompanha a transformação de Maria Madalena, fundamentada no amor verdadeiro — por Jesus —, e a devoção ao seu Senhor, que a faz desafiar a sociedade de maneira inacreditável, se mostrando a apóstola dos apóstolos de Jesus Cristo.

Elenco

A atriz que interpreta a protagonista da história é María Fernanda Yepes, que participou da telenovela de origem mexicana ‘Rosário’. Além disso, María Fernandes também teve participação de umasérie de mistério policial da Netflix lançada em 2020, intitulada Desejo Sombrio, que inclusive foi um sucesso na plataforma de streaming.

Ainda, quem dá vida a Jesus na trama é o ator Manolo Cardona, que também esteve no elenco de outro sucesso mexicano da Netflix, a série Quem Matou Sarah? e ainda estrelou o filme de ação policial A Guerra do Tráfico (2011).

O ator Andrés Parras também compõe o elenco de María Magdalena, interpretando Pedro, um dos apóstolos de Jesus Cristo. Andrés Parras é conhecido por protagonizar Pablo Escobar, o patrão do mal, série de drama de apenas uma temporada, lançada em 2012.

Outros nomes que compõem o elenco da produção bíblica são Luis Roberto GuzmánJacqueline ArenalAlejandro de MarinoCésar MoraDiana Lein.

Locações

As filmagens de María Magdalena tiveram locações em Marrocos e na Colômbia. Inclusive, uma das locações da produção, que serviu para representar a cidade de Tiberíades, onde Maria Madalena serviu como escrava de Caio Valério, o general romano, foi Ksar Aït-Ben-Haddou, em Marrocos.

Ainda, as gravações se deram também em La Guajira, Deserto de Tatacoa, Vila de Léiva, Guatavita, Bogotá, entre outros locais.

Narrativa

No meio disso, é perceptível que a produção conta com um viés feminista, em especial pela forma como a protagonista é construída: Maria Madalena se apresenta como uma mulher forte e empoderada. Aliás, convém observar que não há muitos detalhes na Bíblia a respeito de Maria Madalena, portanto os roteiristas se valeram da imaginação e da criatividade para construir a trama.

A respeito da produção, pode-se dizer que essa é uma grande obra, que vale a pena acompanhar. Em linhas gerais, a história de uma das mulheres mais citadas da bíblia (e também uma das mais conhecidas do mundo) é narrada de uma perspectiva histórica emocionante e coerente, podendo interessar desde cristãos, das mais variadas religiões, até ateus.

Gostou de conhecer todos os detalhes da série bíblica María Magdalena? Pois confira também:
When Calls The Heart | Tudo o que sabemos sobre a Temporada 9

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar