Maid | Conheça a nova série da Netflix — Vale a pena assistir?

A minissérie ‘MAID’ é uma das novidades do catálogo da Netflix no mês de outubro. Essa é uma produção da atriz Margot Robbie e conta com uma história dramática, que tem tudo para mexer com os assinantes da Netflix e deixá-los comovidos. O título chegou hoje à plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de MAID e descobre se vale a pena ou não assistir todos os episódios da minissérie. Confira!

Enredo da minissérie MAID’

Qual é o enredo de MAID
Margaret Qualley protagoniza a série ‘MAID’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

A jovem Alex, de 23 anos, acaba de fugir de um relacionamento emocionalmente abusivo com Sean, que é o pai de sua filha de apenas dois anos, a adorável Maddy. Ao fugir de Sean, Alex entra na difícil batalha de ser mãe solo, tendo de começar sua vida do zero. Para isso, ela começa a trabalhar como empregada doméstica (até porque, caso não trabalhe, não pode receber ajuda do governo) em uma empresa liderada por uma mulher que por si só é um obstáculo para Alex.

Desse modo, ela e a pequena Maddy passam por diversas situações de extrema pobreza, pois o salário quase não dá para pagar as contas. Em alguns momentos, além de passarem fome, mãe e filha ficam até mesmo sem ter um lar. Quando isso acontece, elas acabam dependentes da generosidade ocasional de pessoas desconhecidas.

Elenco

MAID é protagonizada pela atriz Margaret Qualley, conhecida como a estrela do filme ‘Meu Ano em Nova York’ (2020) e também pelo estrelato no filme Io’ (2019). Também faz parte do elenco da nova minissérie uma das atrizes mais prestigiadas dos anos 1990, a mãe da própria Margaret, Andie MacDowell, que interpreta a mãe de Alex, Paula.

Ainda, quem dá vida ao namorado abusivo de Alex, Sean, é o ator Nick Robinson, de Com Amor, Simon’ (2018). Também estão no elenco Anika Noni Rose, Tracy Vilar e Billy Burke.

Equipe de produção

A história de MAID é baseada em uma história real do livro de memórias do New York Times, Hard Work, Low Pay e a Mother’s Will to Survive’  (em tradução, “Trabalho árduo, Baixa Remuneração e a Vontade de uma Mãe de sobreviver”). No livro, que é uma autobiografia best-seller, é contada a trajetória de Stephanie Land Maid, cujo título é um resumo razoável da história completa.

Quem resolveu transformar a emocionante história em uma minissérie foi a atriz e produtora cinematográfica australiana Margot Robbie. Conhecida por interpretar a personagem da DC Harley Queen, nos filmes ‘Esquadrão Suicida’ (2016), ‘Aves de Rapina’ (2020) e ‘O Esquadrão Suicida’ (2021), Robbie cada vez mais mostra seu talento para o mundo do cinema também como produtora.

Vale a pena assistir à minissérie MAID’?

Com certeza vale a pena assistir à minissérie MAID! A produção conta com uma premissa e história altamente envolventes. Se alguém duvida disso, existe uma prova que já mencionamos, que é o fato de que o livro de autobiografia de Stephanie Maid é um best-seller.

Por se tratar da adaptação de uma história real, devemos esperar encontrar em Maid personagens reais e situações que podem acontecer com qualquer pessoa e que, inclusive, acontecem a milhões de pessoas ao redor do globo. Em Maid, tendemos a nos deparar com um baita choque de realidade, mas, acima disso, também veremos a luta de uma mãe determinada a dar melhores condições de vida à sua filha e a ela mesma, com um emprego que é um dos mais difíceis que existem.

Em linhas gerais, Maid conta uma história de resiliência e de superação, pois a protagonista passa por situações inacreditavelmente tristes, porém, por amor à filha, ela sempre consegue enfrentar tudo que vem pela sua frente.

Ou seja, a nova minissérie da Netflix tem tudo para comover, emocionar e incentivar os assinantes da plataforma em suas lutas pessoais.

Então, já está claro que a história de Maid é um ótimo ponto para determinar se vale ou não a pena assistir à minissérie. Para quem está preocupado quanto à qualidade da produção, estes podem se tranquilizar, pois Margot Robbie já trabalhou como produtora anteriormente e fez trabalhos incríveis, como em Pedro Coelho’ (2018) e Eu, Tonya’ (2017), que inclusive foi indicado ao prêmio Melhor Filme de Comédia e Musical no Globo de Ouro e ainda lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

Além de tudo, trata-se de uma produção curta, dividida em 10 partes.

Gostou de conhecer todos os detalhes de MAID? Pois confira também:
Round 6 | De quanto seriam as dívidas dos jogadores em reais?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar