Esta minissérie da Netflix aborda um dos crimes mais enigmáticos da Espanha

Após o lançamento de O Assassino da Capa de Chuva e do recente Na Cola dos Assassinos, a nova aposta em formato de minissérie da Netflix é ‘Onde Está Marta Del Castillo?’. A produção chegou como um dos lançamentos da semana do dia 1º até 7 de novembro.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de Onde Está Del Marta de Castillo. Confira!

Do que trata a nova minissérie documental da Netflix?

A Netflix é a maior plataforma do mercado de streaming, contando com 4,4 milhões de assinantes. Cada vez mais a empresa tem investido em diferentes produções, entre filmes e séries. Recentemente, como comentamos anteriormente, os maiores investimentos do serviço têm sido as séries documentais, em especial sobre assassinos em série.

Acaba de estrear no catálogo do serviço uma série documental que acompanha o caso de Marta Del Castillo, um dos mais chocantes da Espanha. A produção é original da Netflix. No dia 24 de janeiro de 2007, desapareceu a adolescente de 17 anos de idade misteriosamente na cidade de Sevilha. Embora alguém tenha sido condenado pelo crime, até hoje não se sabe ao certo o que teria acontecido com a menina, que nunca foi encontrada.

O caso mobilizou o país em plena crise, que estava apoiando de maneira bastante solidária os pais da jovem, Antonio del Castillo e Eva Casanueva. Ao longo das investigações, o que se constatou foram muitas versões diferentes da história do que realmente teria acontecido.

Como afirmamos anteriormente, houve quem fosse acusado e também condenado no meio da história, mas o que é ainda mais certo é que as investigações não foram bem realizadas. Além disso, também se constatou que esse é um caso repleto de mentiras por todas as partes, ainda que os pais da menina tenham colaborado o máximo possível com a polícia para que o caso fosse solucionado com sucesso.

Ao longo da produção da Netflix, realizada 12 anos após o desaparecimento de Marta, vemos a família da jovem se expor no intuito de fazer com que o culpado apareça e também na esperança de obter novas respostas da Justiça da Espanha. Também ouvimos o relato dos familiares, da polícia, amigos e vizinhos que estiveram envolvidos nas buscas por Marta.

Confira também:
5 motivos para assistir ‘O Vingador’ na Netflix, filme com Vin Diesel

Quantos episódios tem Onde Está Marta Del Castillo?

A minissérie espanhola produzida pela Netflix, que tem classificação etária de 14 anos, conta com 3 episódios ao todo, cada um com duração de aproximadamente uma hora. A seguir, confira os títulos dos episódios, que contam diferentes momentos do caso Marta Del Castillo.

  1. Sem Sinal
  2. Rede de decepções
  3. Sem mais perguntas, Excelência?

Vale a pena conferir Onde Está Marta Del Castillo na Netflix?

Vale a pena assistir 'Onde Está Marta Del Castillo' na Netflix?
A minissérie documental ‘Onde Está Marta Del Castillo’ está disponível no catálogo da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

É importante acompanhar documentários, a fim de compreender temas que estão longe do nosso contexto. Afinal de contas, não é porque estão longe da nossa realidade que não existam, não é verdade? Assim sendo, também é interessante acompanhar este documentário sobre o caso espanhol que até hoje não teve solução. No fim das contas, essa é uma grande oportunidade para começar a refletir sobre o mundo à nossa volta.

De modo geral, policiais, familiares, amigos e vizinhos compartilham suas experiências ao longo da minissérie documental, que são na verdade um convite para movimentar a Justiça, a fim de resolver um caso que há muito tempo deveria ter respostas concretas. Além disso, o documentário também se faz necessário para compreender diferentes eventos que antecedem o desaparecimento de alguém, com o objetivo de chamar atenção de outras pessoas e famílias.

Desse modo, é cabível afirmar que vale a pena, sim, assistir Onde Está Marta Del Castillo? na Netflix, pois a produção é bem feita, sendo bastante coerente com o caso e tem tudo para comover os assinantes da plataforma de streaming. Além disso, a produção não conta com cenas perturbadoras ou algo do gênero. Ao contrário, a história é apresentada de maneira responsável ao espectador.

Gostou de conhecer todos os detalhes da nova minissérie da Netflix? Pois confira também:
Este filme italiano baseado em história real é o mais novo suspense da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar