Conheça aplicativos para encontrar o posto de gasolina mais próximo

Existem aplicativos para celular que cumprem bem a função de encontrar o posto de gasolina mais próximo da sua localização

Já parou em um bairro que você não conhece muito e teve aquele susto ao olhar o medidor de combustível do carro, apontando que você talvez nem consiga voltar para casa sem encher o tanque? Pois é, quando o carro tá nas últimas, é sempre bom saber se tem um posto por perto.

 

Mas, se você não tiver o azar de estar sem bateria ou sem internet também, o que me faria recomendar talvez um benzimento, existem aplicativos para celular que cumprem bem a função de encontrar o posto de gasolina mais próximo da sua localização.

 

Esse tipo de facilidade está presente em vários aplicativos, até talvez uns que você já usou, e tudo o que ele faz é justamente disponibilizar um mapa com os postos de gasolina das proximidades, incluindo, em alguns casos, até uma comparação de preços.

 

Se você quer conhecer os aplicativos para encontrar postos de gasolina mais próximos de você, confira o guia a seguir.

Aplicativos para encontrar postos de combustível

Não somente quando você não sabe onde fica o posto mais próximo, os aplicativos que oferecem essa ferramenta, também são muito úteis para realizar comparações de preço entre as bandeiras dos postos.

 

É bem comum encontrar postos, até da mesma bandeira ou marca, que, dependendo do bairro em que estão, podem sofrer uma variação grande do preço dos combustíveis. E aí você fica no prejuízo, sendo que podia ter andado mais 5 minutinhos e pagar mais barato.

 

Sendo assim, confira algumas opções de aplicativos para te ajudar na hora de encontrar um posto em um lugar desconhecido, ou simplesmente economizar um pouco no litro.

Drivvo

Disponível para dispositivos Android e celulares iPhone, o Drivvo é uma ótima opção se o que você procura é uma maneira de manter na linha os gastos com relação ao veículo. 

 

Com um foco que vai além de simplesmente mapear os postos, o Drivvo possui sistemas de controle para mapear os gastos com o carro, desde o combustível e o consumo mensal, até manutenções, pedágios de viagens intermunicipais e interestaduais, além do horário de funcionamento dos postos de combustível.

Waze

Sendo já bem conhecido como uma opção de aplicativo de mapas, rotas e controle de trajeto, o Waze é repleto de funcionalidades úteis para o motorista. Rivalizando principalmente com o Google Maps, ele oferece não só o mapa, mas também comparativos de preço entre postos de gasolina.

 

Ao acessar o mapa, o aplicativo mostra uma lista com o comparativo dos postos da região. O Waze está disponível para qualquer modelo de celular smartphone, contanto que seja relativamente atual, nas lojas Play Store e App Store para Android e iOS respectivamente.

Completaí

Esse aqui já é a opção mais específica para o uso de localizar e comparar postos de combustível aqui no Brasil. O Completaí é gratuito para todos os sistemas operacionais de smartphones e tem funcionalidades bem específicas que podem ser úteis na hora de viajar.

 

Além de localizar e traçar as rotas para os postos de combustível mais próximos da sua localização atual, ele também permite que o usuário filtre os resultados de busca por preço, por horário de atendimento e até por bandeira do posto.

 

Essas são as melhores opções de aplicativos disponíveis para a função de encontrar e comparar preços e localizações de postos de combustível por aí. 

 

Se você gostou de conhecer algumas opções de aplicativos para encontrar o posto de gasolina mais próximo, confira mais conteúdos como esse no TechNews.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário