Filme peruano estreia entre os mais assistidos da Netflix; conheça “Até a Próxima Vez” e descubra por que você deve assistir

Uma das maiores vantagens da Netflix é a visibilidade que ela oferece para filmes de países menos populares em relação ao cinema. A mais nova nação a entrar nos holofotes é o Peru com o filme Até a Próxima Vez, um drama romântico que tem feito vários assinantes suspirarem.

Dirigido por Bruno Ascenzo, o longa-metragem teve muitas cenas filmadas na maravilhosa Machu Pichu, o que ao menos garante uma bela fotografia ao espectador em caso de não curtir tanto assim a história.

Para além disso, o filme tem no elenco um rosto que se tornou muito conhecido nos últimos anos por conta de suas frequentes participações em séries populares do streaming.

Confira a seguir mais detalhes sobre Até a Próxima Vez e se valhe a pena dar uma chance para essa produção.

Sobre Até a Próxima Vez

filme-peruano-estreia-entre-os-mais-assistidos-da-netflix-conheca-ate-a-proxima-vez-e-descubra-por-que-voce-deve-assistir

Nesse romance, um jovem empresário do segmento hoteleiro da Espanha viaja até Cusco, no Peru, com o objetivo de avaliar o local em que o primeiro projeto internacional de sua empresa deve ser colocada em prática.

É nessa viagem que ele conhece Ariana, uma artista nômade que leva uma vida totalmente oposta a sua. Livre e amante da natureza e do que é belo, ela será responsável por fazê-lo ver o mundo de outra forma.

Apesar disso, as grandes diferenças entre os dois pode acabar impedindo que eles tenham mais do que apenas uma paixão de momento.

Produção

Até a Próxima Vez, além de dirigido, também foi produzido por Bruno Ascenzo e todas as filmagens aconteceram no Peru nas regiões de Cusco, Paracas e Puno.

Enquanto ainda estava em produção, divulgou-se que o nome do filme seria “Mochileiros”, referência as atividades dos protagonistas. No entanto, após avaliações, acabou escolhendo-se o nome original “Hasta que nos Volvamos a Ver”, simplificado no Brasil como “Até a Próxima Vez”.

O filme é o primeiro original Netflix peruano e estreou no streaming no último dia 18 de março. Em relação a isso, o diretor do longa declarou em divulgação da plataforma:

[O filme] É uma viagem íntima com os dois protagonistas por lugares incríveis do nosso país. Esperamos que você goste de assistir tanto quanto nós gostamos de filmar . “

Elenco

O elenco de Até a Próxima Vez é liderado pelo casal de protagonistas composto por um espanhol e uma peruana.

Maxi Iglesias é quem dá vida ao bonito Salvador Campodónico. O ator se tornou um dos “galãs” das produções de língua espanhola da Netflix nos últimos anos e o público com certeza o reconhecerá de séries como A Cozinheira de Castamar Valéria.

Já Stephanie Cayo é atriz natural de Lima, no Peru, mais conhecida pelas diversas novelas e séries em que atuou em seu país e também na Colômbia. No filme, é ela quem interpreta Ariana, a mochileira que balança o coração do rico empresário Salvador.

Outros nomes no elenco do filme são Wendy Ramos, Renata Flores, Vicente Vergara, Mayella Lloclla, Amiel Cayo, Anaí Padilla, Carlos Carlín, Nicólas Galindo, entre outros.

Vale a Pena assistir Até a Próxima Vez na Netflix?

Até a Próxima Vez é um romance bem água-com-açúcar que, no geral, não tem nada de muito inovador para oferecer ao público.

O filme acaba sofrendo com diversos problemas de aceleração de roteiro, o que acaba fazendo com que o início do relacionamento dos protagonistas seja bem superficial e pouco convincente.

Apesar disso, como adiantado lá em cima, o longa vale pela fotografia maravilhosa que apresenta ao  público e também pela atenção que acaba dando as tradições culturais do Peru.

Quem gosta de conhecer o folclore e eventos típicos de outros países, certamente vai encontrar algum valor nesse filme.

Para além disso, o longa vale como qualquer outro romance “bobinho” que você vai acabar esquecendo em poucos dias.

CONFIRA Também:

7 séries e filmes turcos da Netflix além de “Meu Porto Seguro” que merecem sua atenção

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar