Conheça ‘Colisão’, novo suspense sul-africano que está entre os mais vistos da Netflix

Dentre os filmes mais assistidos da Netflix nos últimos dias, Colisão, uma produção sul-africana, tem estado no top 10 por algum tempo, atraindo a atenção de muitos assinantes com a sua história cheia de ação e com seus momentos chocantes, mostrando o potencial que a África do Sul possui na indústria cinematográfica. A seguir, conheça os detalhes do filme.

A história de Colisão

Uma jovem é sequestrada por um dos maiores chefes do crime da cidade de Joanesburgo, na África do Sul, o que pode fazer com que a vida dela mude completamente ou, quem sabe, chegar ao fim.

Eventualmente, o sequestrador descobre que ela é filha de um empresário corrupto e de uma socialite, que inicia uma perseguição enorme junto com a sua esposa para resgatar a sua filha, que corre um grande perigo nas mãos do chefe do crime. E, para piorar as coisas ainda mais, eles só têm um dia para cumprir a missão antes que as consequências sejam irreversíveis.

Conheça 'Colisão', novo suspense sul-africano que está entre os mais vistos da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Conheça ‘Colisão’, novo suspense sul-africano que está entre os mais vistos da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Ficha técnica do filme

  • Título original: Collision;
  • País de origem: África do Sul;
  • Gênero: Suspense, ação;
  • Ano de produção e lançamento: 2021 e 2022;
  • Diretor: Fabien Martorell;
  • Roteiro: Fabien Martorell, Sean Cameron Michael e Siphosethu Tshapu;
  • Tempo de duração: 99 minutos;
  • Produção: Neo Baloyi, Fabien Martorell e Siphosethu Tshapu;
  • Elenco: Langley Kirwood, Tessa Jubber, Zoey Sneedon, Bonko Cosmo Khoza e Mpho Sebeng.

Opinião de Fãs

Como você sabe, nem todos possuem a mesma opinião sobre um filme, com várias pessoas o defendendo e várias outras o criticando.

É o que acontece com Colisão também, pois, mesmo que ele esteja no top 10 mais assistidos da Netflix nos últimos dias, ele não tem tido uma avaliação muito boa, tanto em sites focados em críticas de cinema, quanto na própria Netflix.

Por exemplo, no IMDB, o filme alcançou uma nota de 3,4/10, com mais de 500 avaliações (pelo menos por enquanto, pois pode ser que a nota suba). Entre as críticas positivas, muitos fãs tem chamado a atenção para o fato de que o filme passa uma mensagem relativamente boa sobre questões sociais, como a desigualdade social, xenofobia e racismo, e que as atuações são boas e que ele é melhor do que as avaliações indicam.

Mas, como já era de se esperar, muitas pessoas não gostaram do filme, e as críticas são bem similares, dizendo que o filme possui vários momentos forçados e bem fracos, e que os personagens não são bem trabalhados e em diversos momentos são burros, fazendo com que ninguém consiga se apegar a eles. O roteiro possui vários furos e os personagens não interagem uns com os outros corretamente. Além disso, uma crítica recorrente é ao fato de a filha do casal reclamar muito da sua vida privilegiada, fazendo dela um personagem completamente irritante.

Enfim, Colisão é um filme de ação e suspense com potencial, mas que pode ser classificado como mediano. Mesmo assim, vale a pena dar uma conferida neste fim de semana.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
La Casa de Papel Coréia já está disponível na Netflix. Vale apena assistir o remake?

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar