Filme está de volta à Netflix e tem muito para te ensinar. Conheça ‘Comer, Rezar, Amar’

comer, rezar, amar

De tempos em tempos, ótimos filmes retornam para a grade dos streamings após ficarem um tempo fora do catálogo. Esse é o caso de Comer, Rezar, Amar, filme emblemático estrelado por Julia Roberts, que voltou a estar disponível na Netflix.

Baseado no best-seller escrito por Elizabeth Gilbert, a história narra um período de mudanças na vida real da autora, que a levou a caminhos de autodescoberta e que, ainda hoje, é usado como uma inspiração para muitas pessoas em fases diversas da vida.

Se você nunca leu o livro e também nunca viu o filme, confira mais detalhes e se ele seria uma daquelas produções que podem impactar na sua vida.

Sobre Comer, Rezar, Amar

Elizabeth Gilbert está em um momento de crise existencial. Ela percebe que seus relacionamentos sempre foram usados para preencher um buraco e que no auge de sua vida, ela não sabe quem é sozinha.

Dessa forma, ela decide largar tudo de sua vida cotidiana e tirar um ano sabático como forma de autoconhecimento. O plano é visitar três países (Itália, Índia e Bali) com grandes significados para si e redescobrir o sentido de sua existência.

Nessa jornada ela passa por novas experiências, conhece novas formas de vida, e sofre uma transformação para o resto de sua vida.

Produção

Comer, Rezar, Amar é um filme dirigido por Ryan Murphy, e, como já adiantado, com roteiro baseado no livro de mesmo nome.

A título de curiosidade, o livro Comer, Rezar, Amar foi lançado originalmente em 2006 e permaneceu por mais de 6 meses na lista de mais vendidos do The New York Times.

O livro de memórias foi escrito após a viagem real de um ano feito pela autora depois de passar por um difícil processo de divórcio, onde saiu de sua zona de conforto (nem tanto assim) para explorar suas vontades e espiritualidade.

O filme estrelado por Julia Roberts, iniciou sua produção em 2009, e realmente proporcionou que seu elenco viajasse pelos países citados na obra. Dessa forma, suas cenas realmente foram gravadas em cidades da Itália, Índia e na Indonésia.

Ele estreou nos cinemas do mundo todo em agosto de 2010.

Mais um fato interessante sobre a jornada de Elizabeth da vida real, é que também em 2010 (aproveitando o hype do filme), a autora lançou Comprometida, uma sequência da história que conta como ficou sua vida depois de sua grande viagem.

Elenco de Comer, Rezar, Amar

Apesar de todo o foco do filme estar em Julia Roberts, ela não é a única grande estrela no elenco do longa-metragem.

Viola Davis, apesar de um papel pontual, aparece no filme como a melhor amiga da protagonista e sua confidente.

Além dela, os amores de Elizabeth durante todo o processo são vividos por James Franco, Billy Crudup e Javier Bardem.

Outros nomes desse elenco são Richard Jenkins, Sophie Thompson, Mike O’Malley, Chritine Hakim, Arlene Tur, Tuva Novotny, Rushita Singh e Luca Argentero.

Vale a pena assistir Comer, Rezar, Amar na Netflix?

Por fim, se você nunca assistiu a esse filme, deve estar se perguntando se vale a pena assistir, certo?

E não, a resposta para isso não é simples, já que esse é aquele típico filme que, ao mesmo tempo que pode se tornar um dos preferidos da vida de uma pessoa, pode ser completamente odiado por outras.

O maior motivo para isso é que Comer, Rezar, Amar é uma obra bastante reflexiva, e em vários momentos, um tanto lento, o que pode incomodar quem prefere obras com um ritmo mais intenso.

Apesar disso, é possível tirar várias lições sobre questões de amor-próprio, relacionamentos, depressão e outros fatores importantes da vida humana. No entanto, é fato que não é todo mundo que consegue se enxergar na realidade da protagonista, que por vezes, aparenta ter questionamentos um tanto superficiais e elitistas.

Dito tudo isso, cabe mencionar que curtindo ou não a história, o desempenho de Julia Roberts e o restante do elenco é um grande atrativo.

A maravilhosa fotografia das locações do longa também são de encher os olhos e um dos pontos altos dessa obra.

No mais, se você assim como Elizabeth busca inspiração para se reconectar consigo mesmo, as chances de gostar muito de Comer, Rezar, Amar são grandes. Se é fã de romances mais realistas, também é possível que esse seja o filme certo para você.

Do contrário, ainda assim vale dar play no filme, nem que seja para largá-lo depois de meia hora com sua própria opinião sobre ele.

CONFIRA Também:

Séries parecidas com “A Vizinha da Mulher na Janela” para maratonar na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar