Conheça ‘Dúvida Razoável’, nova minissérie investigativa da Netflix

Gosta de documentários criminais? Então conheça "Dúvida Razoável" minissérie de quatro episódios qua acabou de chegar à Netflix.

Séries criminais são algumas das que mais fazem sucesso na Netflix e nessa semana a plataforma lançou uma opção mais curtinha, com apenas quatro episódios. Trata-se da minissérie documental Dúvida Razoável, que mantém o foco em uma história impressionante de sequestro.

Com direção de Roberto Hernández, a série se destaca por explorar o sistema judicial do México em sua forma real, sem esconder os erros cometidos pela justiça, tanto por incompetência quanto por corrupção.

Então, se você gosta de séries documentais e de opções com menos episódios para assistir no streaming, conheça a seguir todos os detalhes sobre Dúvida Razoável.

Sobre Dúvida Razoável

Nessa minissérie documental, após um pequeno acidente em Tabasco, no México, quatro homens acabam sendo detidos sob a acusação de sequestro.

O problema é que desde o momento da prisão, todos alegam inocência e a partir daí o documentário segue os desdobramentos de uma investigação cheia de falhas por parte da justiça.

Repleto de depoimentos dos acusados, de suas famílias e outras pessoas envolvidas no caso, a obra compila em quatro episódios de pouco mais de 40 minutos, seis anos de gravações que acompanharam esse caso até meados de 2021.

Produção

dúvida razoável

A concepção do documentário se deu pelo diretor Roberto Hernadéz que se tornou conhecido em 2008 por seu trabalho no documentário Presunto Culpable.

Assim como seu novo trabalho, o filme de 2008 também trazia uma abordagem judicial questionadora sobre o caso de um homem condenado injustamente, também pela justiça do México. Em seu ano de estreia, a obra bateu o recorde de bilheteria para um documentário mexicano.

A produção de Dúvida Razoável se iniciou em 2015 após o diretor da série conhecer um dos acusados pelo sequestro na série, Gonzalo. Pouco tempo depois, ele também se encontrou com os outros três envolvidos no caso.

Além dos acusados, Hernández também conseguiu o depoimento de Andrés Andrade, um ex-promotor de Tabasco que aceitou falar sobre o caso em voga e principalmente sobre os desvios cometidos pelo judiciário de seu país que nem sempre cumpre a lei como deveria.

Vale a Pena assistir Dúvida Razoável na Netflix?

Um documentário bastante forte, Dúvida Razoável é com certeza uma produção documental e vale a pena ver na Netflix.

Além da história em si que é bastante chocante e interessante, toda a produção da série é muito bem feita e sua construção é emocionante e angustiante em vários momentos.

A abordagem que não tem medo de tratar de forma natural um assunto bastante tabu como a corruptibilidade de autoridades, torturas em sistemas prisionais, erros propositais que podem acabar com a vida de pessoas inocentes, conquista desde o primeiro episódio e torna muito difícil largar a minissérie antes de sua conclusão.

Quem assistiu e gostou de outros documentários criminais como Making a Murderer, por exemplo, certamente vai gostar muito dos quatro episódios dessa série mexicana.

CONFIRA Também:

Netflix | Melhores filmes de Natal já produzidos pelo streaming

E então, ficou curioso para assistir Dúvida Razoável na Netflix? Quando terminar essa minissérie, não deixe de voltar aqui e nos contar sua opinião sobre ela.

E para ficar por dentro de todas as novidades da Netflix, de outros streamings e do cinema, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

2 × 3 =