Filme de 2010 ocupa o primeiro lugar no ranking de mais assistidos da Netflix. Entenda!

faster netflix

Apesar dos numerosos lançamentos frescos que a Netflix traz todos os dias para a plataforma, vez ou outra acontece de um filme antigo acabar monopolizando as atenções. Este está sendo o caso de Faster, thriller cheio de ação com Dwayne Johnson que se encontro no primeiro lugar de filmes mais vistos da plataforma atualmente.

Lançado em 2010 o filme é o típico filme de ação com muito “tiro, porrada e bomba”, e seu elenco é provavelmente o maior motivo para ele ter atraído tanta atenção.

Sendo assim, se você andou zapeando a Netflix, se deparou com esse título, mas não sabe exatamente do que se trata, nessa matéria a gente te conta mais detalhes sobre Faster e quais são as possibilidades de você também gostar desse filme. Confira!

Sobre Faster

Nesse filme dirigido por Geogre Tillman Jr., Driver é um homem que acabou de sair da cadeia após ter ficado dez anos no cárcere.

Agora, seu único objetivo é vingar a morte de seu irmão que acabou perdendo a vida por erro de companheiros traidores. O problema é que seu caminho até os culpados terá vários obstáculos.

O primeiro deles é o um policial que está prestes a se aposentar e não vai deixar que nenhum criminoso interfira em seus planos. O segundo é ainda mais perigoso, um assassino de aluguel que caçará Driver como se não houvesse amanhã.

Nessa trama de gato e rato, resta acompanhar para saber quem, afinal, vai sobreviver. Ou não.

Produção

Faster (lançado no Brasil como Rápida Vingança), teve seu lançamento mundial em 2010, com produção tendo sido anunciada em 2009 enquanto Dwayne Johnson  ainda estava em negociação pelo papel principal.

As gravações iniciaram em fevereiro de 2010 e aconteceram na Califórnia.

No filme, um grande foco é dado no carro dirigido pelo protagonista, elemento bastante importante da história. Trata-se de um Chevrolet Chevelle modelo 1970, que está representando o Chevelle SS 1970.

Elenco

Sem dúvidas o grande destaque de Faster é Dwayne “The Rock” Johnson, porém, outros grandes atores também tem papeis importantes na trama e fazem um belo trabalho.

Esse o caso de Billy Bob Thornton, que assume o papel do policial corrupto, Slade. O ator é amplamente conhecido em Hollywood e um veterano de filmes de ação com um belo Oscar na estante.

No Brasil, ele é mais lembrado por seus trabalhos no filme Armageddom e também por sua brilhante atuação como Lorne Malvo na primeira temporada da série Fargo da Netflix.

Outro grande nome no elenco é o de Carla Gugino, também uma veterana em Hollywood, mas que aqui no Brasil ganhou verdadeiro reconhecimento após assumir papéis de destaque nas séries A Maldição da Residência Hill A Maldição da Mansão Bly, ambas criadas pelo diretor Mike Flanagam  e sucessos absolutos na Netflix.

Além dos dois, outros atores que compõe o elenco são Oliver Jackson-Cohen, Maggie Grace, Moon Bloodgood, Courtney Gains, Lester Speight, entre outros.

Vale a pena assistir Faster na Netflix?

Se você gosta do gênero ação, certamente não vai encontrar nenhum grande defeito nesse filme eletrizante com Dwayne Johnson.

Faster é daquele tipo de thriller que prende o espectador em frente a TV desde o início e desenrola sua história em um ritmo muito interessante de se acompanhar.

Com personagens muito bem desenvolvidos, o mais interessante desse longa é notar as diferenças entre as interpretações mais recentes de The Rock e a que ele entregou nesse filme. No caso, esqueça a “comicidade” do agente Robbs de Velozes e Furiosos. Aqui vemos uma Dwayne sério, um criminoso condenado com o único objetivo de vingar a perda familiar que teve.

Para além disso,  Billy Bob Thornton, como sempre, oferece um show de atuação com seu policial sujo e cruel, fazendo o público também querer atirar nele com certa frequência.

Em resumo, um bom filme de ação que deve agradar à maioria.

CONFIRA Também:

Séries parecidas com Desejo Sombrio para assistir na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar