Conheça Genshin Impact, o melhor jogo mobile de 2021

Genshin Impact é um jogo do tipo “gacha”, que ganhou o título de melhor jogo para plataformas mobile no The Games Awards de 2021. Além disso, o jogo também conseguiu acumular mais de 2 bilhões de dólares apenas em seu primeiro ano de existência. Por essas razões, Genshin Impact pode ser considerado um dos maiores jogos mobile atuais.

Genshin Impact é um jogo do tipo “gacha”, que ganhou o título de melhor jogo para plataformas mobile no The Games Awards de 2021. Além disso, o jogo também conseguiu acumular mais de 2 bilhões de dólares apenas em seu primeiro ano de existência. Por essas razões, Genshin Impact pode ser considerado um dos maiores jogos mobile atuais.

Genshin Impact é um RPG de ação e aventura em mundo aberto, disponível para Android, iOS, PC e PlayStation. O jogo é gratuito, mas os players podem utilizar cash dentro do jogo para facilitar sua experiência, no modelo gacha. Se quiser entender mais sobre como funciona um gacha e o que Genshin Impact traz de diferente, acompanhe o artigo a seguir.

Entenda o sistema de monetização de Genshin Impact

Conheça Genshin Impact, o melhor jogo mobile de 2021

A aventura do jogador de Genshin Impact acompanha a jornada de um viajante de outro mundo, que acorda num mundo fantástico separado de sua família. Ao longo de sua viagem em busca de se reencontrar com seu irmão ou irmã, o viajante deve explorar países reinados por deuses elementais, e obter sua benção para também dominar os 7 elementos presentes no jogo. 

Além disso, o viajante conhecerá diversos personagens jogáveis, que podem ser adicionados a sua equipe para ajudá-lo em batalhas e para desvendar seus segredos. É neste ponto que entra o sistema de gacha. Além dos 3 iniciais, os outros mais de 40 personagens devem receber as “orações” do jogador, e possuem uma chance de aparecer. 

Além disso, há duas classes de personagem, 4 ou 5 estrelas, que possuem raridades diferentes. A maior parte dos personagens de 5 estrelas só podem ser obtidos pelos jogadores por tempo limitado, geralmente um período de 3 semanas. O mesmo sistema se aplica para as armas dentro do jogo.

Estas orações, ou “tiros”, como são chamados pela comunidade, podem ser obtidos por meio de recompensas de missões e progresso dentro do jogo, e também por meio de compras com dinheiro real. 

Há várias maneiras de gastar dinheiro dentro do jogo. Entre elas, é possível assinar o passe de batalha, que dura 40 dias e oferece diversos tipos de recompensa, incluindo uma arma 4 estrelas garantida, por R$ 54,90. Além disso, há a Benção da Lua Nova, por R$ 27,90, que oferece 300 Cristais e 2700 Gemas Essencias, as moedas do cash do jogo. 

O mundo e as mecânicas de Teyvat

O mundo de Genshin Impact se chama Teyvat, e é ele que o nosso viajante deve explorar para encontrar sua família. O combate do jogo é de ação em tempo real e em terceira pessoa, e as habilidades envolvem os diferentes elementos e as reações entre cada um deles. 

O personagem principal pode ressonar com todos os elementos, mas apenas um de cada vez. Atualmente, há três países e três elementos disponíveis para o jogador. Segundo a empresa desenvolvedora, a Hoyoverse, um novo território será adicionado a Teyvat por ano. 

Além disso, cada um dos personagens tem um kit específico, com duas habilidades elementais mais seus ataques normais. Além disso, cada um utiliza apenas uma arma, podendo ser espadas, espadão de duas mãos, arco, lança ou catalisador. A partir disso, o jogador pode escolher 4 personagens para compor o seu time, mas é possível reorganizar a equipe a qualquer momento (desde que fora de combate). 

Por outro lado, a missão principal do jogo acompanha essa busca por seu irmão ou irmã e o conhecimento deste mundo estranho onde o viajante se encontra. Ao longo do caminho, você deve se encontrar com deuses, resolver os problemas da cidade e desvender o passado catastrófico de Teyvat. 

Além disso, a exploração do mundo aberto é essencial dentro do jogo, com missões para descobrir, quebra cabeças para resolver e conquistas para desbloquear. 

Quer saber mais sobre games? Confira também: Atualização dos controles do Fortnite: O que muda para o jogador comum?

Fonte: Hoyoverse

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário