Gorr | Conheça o vilão interpretado por Christian Bale em Thor 4

Descubra tudo sobre Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que será interpretado em Thor: Amor e Trovão pelo ator Christian Bale.

Em dezembro de 2020, a Marvel Studios revelou o papel do ator britânico Christian Bale em Thor: Amor e Trovão, um dos filmes mais aguardados da Marvel e previsto para estrear em fevereiro de 2022. Em Thor 4, Christian Bale interpretará o vilão Gorr, também conhecido como o Carniceiro dos Deuses.

Thor: Amor e Trovão contará com um elenco de bastante peso. Além do australiano Chris Hemsworth reprisando seu papel de Thor e Natalie Portman seu papel de Jane Foster, agora a Poderosa Thor, já foi confirmado que o ator neozelandês Russell Crowe fará o papel de Zeus, marcando a introdução da mitologia grega no Marvel Cinematic Universe (MCU).

Afinal, para derrotar Gorr, o Carniceiro dos Deuses, Thor certamente precisará de bastante ajuda. Caso você não conheça este supervilão, pode ficar tranquilo que nós, do Sobre Sagas, preparamos uma matéria completa sobre ele!

Conheça o papel de Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão
Conheça o papel de Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão

Quem é Gorr, o Carniceiro dos Deuses?

Criado por Jason Aaron e Esand Ribić, o alienígena Gorr fez sua primeira aparição em Thor: God of Thunder #22, de novembro de 2012. Ou seja, dentro do universo dos quadrinhos, Gorr é um vilão relativamente novo em comparação a outros personagens da Marvel Comics.

A origem de Gorr é bastante interessante — e sombria. Ele nasceu em um planeta sem nome e bastante estéril, de modo que passou fome por quase todos os dias de sua existência. Vivendo numa sociedade supersticiosa, Gorr foi ensinado a respeitar e acreditar em deuses. Diante da morte (especialmente por fome) de todos os seus filhos, Gorr se sentiu abandonado pelos deuses e, por conta de sua falta de fé, foi expulso de sua terra natal.

Enquanto vagava, Gorr se deparou com a luta entre dois deuses: Knull e outro deus com uma armadura dourada. Derrotando Knull, o deus da armadura dourada implorou pela ajuda de Gorr.

Tomado pela ira (afinal, ele havia descoberto que os deuses realmente existiam e que foram apenas negligentes com o seu sofrimento e o de seus filhos), Gorr matou o deus da armadura dourada. Para isso, ele usou a Necro-Espada, a Matadora de Deuses, que deixou o corpo de Knull e se uniu ao de Gorr.

Gorr, o Carniceiro dos Deuses
Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Depois disso,  Gorr jurou matar todos os deuses que encontrasse em seu caminho para se vingar do que passara em sua terra natal. Para isso, ele manteve a Necro-Espada, que se torna mais forte a cada deus morto — e acaba corrompendo o portador, que cada vez mais sente necessidade de matar.

Nos quadrinhos, Gorr se tornou arqui-inimigo de Thor, com quem lutou diversas vezes e em diferentes épocas.

Poderes e habilidades de Gorr, o Carniceiro dos Deuses

Gorr é extremamente habilidoso em combate. Afinal, ele tem mais de 3000 anos de experiência assassinando deuses com sua Necro-Espada, formada a partir de um simbionte. Além disso, ele também é especialista em tortura — tendo inclusive alegado já ter torturado o Deus da Tortura. Aliás, em um dos encontros com Thor, Gorr torturou o Deus do Trovão por cerca de 17 dias a fim de descobrir a localização de Asgard.

Porém, o simbionte, que dá a Gorr mais poder, também causa nele uma dependência. Ele sente realmente necessidade de matar incessantemente deuses a fim de saciar a sede de sangue da Necro-Espada.

Além disso, a maior parte da força de Gorr está concentrada na espada. Caso ele a perca por alguma razão, ele poderá ser facilmente derrotado.

Qual será a participação de Gorr em Thor: Amor e Trovão?

Ainda é cedo para afirmar. Afinal, a Marvel Studios divulgou poucos detalhes sobre o enredo de Thor: Amor e Trovão, previsto para chegar aos cinemas em fevereiro de 2022. Não sabemos, por exemplo, nem mesmo qual será o papel de Zeus (Russell Crowe) na trama.

Ainda assim, é bem provável que vejamos uma espécie de história de origem de Gorr nos primeiros minutos do filme. Afinal, não seria muito legal apenas jogar o supervilão num confronto com Thor sem explorar seu passado e suas motivações. Ainda mais com o personagem tendo uma história de fundo tão interessante e rica.

Além disso, é difícil de acreditar que Gorr será morto já na sua primeira aparição. Afinal, o Carniceiro dos Deuses é um dos personagens mais fortes e interessantes dos quadrinhos do Thor. E, em Thor: Amor e Trovão, ele será interpretado por um ator de peso: Christian Bale.

E como Thor certamente terá mais participações na Fase 4 do MCU (e possivelmente em outras fases), há grandes chances de que Gorr também volte a aparecer em outros títulos.

 

Mas e aí, quais são suas expectativas para Thor: Amor e Trovão? Está ansioso(a) para ver Christian Bale no papel de Gorr, o Carniceiro dos Deuses? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado aqui no Sobre Sagas para outras matérias completas como essa!

Fonte: Marvel Fandom

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário