Conheça ‘Mãe x Androides’, nova ficção-científica que estreou hoje na Netflix!

mãe x androides

O novo thriller de ficção-científica Mãe x Androides, estreou hoje na Netflix trazendo um rosto muito conhecido do público em seu elenco.

Criado e dirigido por Mattson Tomli, o filme marca sua estreia como diretor após um bom tempo atuando apenas como roteirista em Hollywood.

Ambientado em uma realidade onde humanos e máquinas conviveram por muito tempo em harmonia, o longa-metragem aposta em um roteiro de “revolução das máquinas”, em que a tecnologia se volta contra seus criadores com o objetivo de não ser mais usado por eles.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme e as primeiras impressões sobre essa trama.

Sobre Mãe x Androides

Nesse thriller, Georgia é uma jovem universitária que na noite de natal descobre que está grávida do namorado. Perturbada com a notícia de que será mãe precocemente, a garota vai a uma festa de fim de ano onde androides trabalham como garçons, entre outras funções.

É nesse cenário de convivência entre humanos e máquinas que Georgia e o namorado, Sam, testemunham o início de um grande caos. Isso porque, após um estranho barulho que perturba todos que estão presentes na festa, as máquinas passam a agir de maneira violenta, atacando os humanos, acontecimento que em pouco tempo se espalha por todo o continente.

Tentando salvar suas vidas, os namorados decidem fugir até que as coisas sejam consertadas, porém, vários meses se passam e a situação apenas piora. Prestes a ganhar seu filho, Sam e Georgia precisam tentar chegar a um lugar seguro em Boston, mas para isso, precisaram atravessar a guerra das máquinas que tomou conta do país.

Produção

O filme começou sua produção em 2020 e o elenco estava completo em setembro do mesmo ano.

Após as filmagens e produção concluída por um dos estúdios da Miramax, os direitos de distribuição do longa nos Estados Unidos foram comprados pela plataforma de streaming Hulu. Dessa forma, o filme estreou no país em 17 de dezembro de 2021.

Já os direitos de distribuição internacional foram adquiridos pela Netflix e o filme estreou mundialmente hoje, 7 de janeiro de 2022.

Elenco

Como adiantamos no início, Mãe x Andoides conta com o protagonismo de uma atriz bastante conhecida do público. Trata-se de Chloë Grace Moretz que desde a infância já participou de diversos longa-metragens famosos.

Entre seus papéis mais marcantes está a personagem Hit-Girl dos filmes Kick-Ass , a adorável Isabelle de A Invenção de Hugo Cabret e também Cassie Sulivan do sucesso A 5ª Onda.

Além de Chloë, o filme de ficção científica também tem em seu elenco Algee Smith mais conhecido por seu papel recente na série Euphoria da HBO.

Outros nomes nesse elenco são os de Raúl Castilho, Linnea Gardner, Kiara Pichardo, Oscar Wahlberg, Christian Malen, Jon F. Merz, Tamara Hickey, entre outros.

Recepção de Mãe x Androides

Apesar de contar com o nome de Chloë Grace Moretz em seu elenco, nem isso foi o suficiente para que tanto críticos quanto o público, conseguissem aprovar esse filme.

Tendo estreado há quase um mês nos Estados Unidos, já é possível ter uma visão clara sobre o longa segundo a opinião de quem assistiu, e a verdade é que tudo indica que essa é mais uma daquelas produções dispensáveis.

No site Rotten Tomatoes a opinião dos críticos especializados e do público geral foi muito similar, mostrando que o filme conseguiu atingir pouco mais de 30% das aprovações gerais.

IMDb mostra uma avaliação negativa semelhante e por lá o filme não conseguiu atingir nem nota 5.

A despeito das boas atuações evidenciadas nas opiniões tanto dos especialistas quanto do público, o maior problema parece ser sua história. As reclamações mais frequentes falam que a trama não convence o espectador e não tem nada de inovadora além de uma perseguição constante que já se viu diversas vezes antes.

CONFIRA Também:

Se você gosta de filmes de mistério, assista este ótimo suspense espanhol da Netflix!

E então, mesmo com as opiniões desfavoráveis você vai assistir Mãe x Androide na Netflix? Se sim, não deixe de voltar aqui depois e nos contar a sua opinião, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar