Conheça os melhores celulares com 5G

5G é uma nova tecnologia de conexão por satélite que oferece uma alta frequência de transmissão de dados nos modelos mais atuais.

5G é uma nova tecnologia de conexão por satélite que oferece uma alta frequência de transmissão de dados. Como as anteriores, é um avanço para o uso de smartphones em todo o mundo pois possui uma cobertura de sinal muito maior.

 

Mas, nem todos os dispositivos possuem compatibilidade com o 5G. Sendo assim, é interessante conhecer os melhores celulares com 5G para comprar em 2022. E como a tecnologia tem se tornado mais acessível com o tempo, não é difícil encontrar modelos com custo benefício, se você não quer gastar com um top de linha que, no Brasil, sai bem caro.

 

Se você quer conhecer os melhores celulares com suporte de 5G para comprar em 2022, confira essa lista com dicas.

Celulares com 5G

Conheça os melhores celulares com 5G

Sendo a mais nova tecnologia de transmissão e recepção de dados, o 5G oferece uma banda de conexão extremamente rápida. Isso quer dizer que, além de contar com tempo recorde de downloads de pacotes de dados, o 5G geralmente acompanha modelos de celular com muitas vantagens.

 

Confira a seguir alguns dos melhores modelos de smartphones que contam com o receptor 5G.

iPhone 13 Pro Max

O primeiro e mais potente celular da lista é o iPhone 13 Pro Max. Além da qualidade do sistema operacional iOS, o modelo vem com uma porção de vantagens se comparado aos anteriores, como uma bateria parruda, tela grande e alta taxa de atualização. Confira os specs:

 

  • Tela: 6.7 polegadas
  • Processador: A15 Bionic
  • Bateria: 12+ horas de uso
  • 5G: AT&T, T-Mobile e Verizon

 

As vantagens aqui giram em torno da bateria, que tem um tempo de vida muito grande se comparado a outros modelos de iPhone, uma tela maravilhosa, grande e com rápida taxa de atualização, além da performance de um modelo atual como é o caso aqui no 13 Pro Max. Infelizmente não é um celular barato e também não é dos mais leves ou fininhos.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Agora, se você prefere um smartphone com Android, o Galaxy S22 pode ser a melhor opção. Ele é sim um celular top de linha, então não espere o melhor custo benefício se você quer gastar pouco. Apesar disso, ele conta com um processador super potente, bateria decente e câmera com ajuste de brilho único e uma resolução satisfatória.

 

  • Tela: 6.8 polegadas
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 1
  • Bateria: 10+ horas de uso
  • 5G: AT&T, T-Mobile e Verizon

 

As vantagens aqui são, além da conexão 5G, uma bateria durável, câmera excepcional com ajustes de baixo brilho e uma tela brilhante e bem vívida. Infelizmente não é o celular com a maior capacidade de memória RAM, tendo uma diminuição de seu antecessor o S21.

Google Pixel 6

Um pouco caro para um modelo top de linha aqui no Brasil, igualando os preços da Apple, o Pixel 6 é uma ótima opção se você procura por um celular único. Essa é a opção de smartphone se o que você procura é uma câmera excepcional, muito mais que as do próprio iPhone.

 

  • Tela: 6.4 polegadas
  • Processador: Google Tensor
  • Bateria: 8+ horas de uso
  • 5G: AT&T, T-Mobile e Verizon

 

Infelizmente não é a melhor bateria para um modelo top de linha como a do iPhone mencionado acima, mas ainda assim pode ser uma ótima escolha. Possui um visual único e design arrojado, um processador com especialidade em sistemas de inteligência artificial e programas de auto-aprendizado com machine learning.

 

Se você curtiu conhecer os melhores modelos de smartphone com disponibilidade de 5G, confira mais conteúdos de tecnologia e cultura digital no TechNews.

 

Fonte: Tom’s Guide

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário