Conheça os melhores jogos Multijogador

Escolha entre ação, aventura, história, intriga, e junte-se aos seus amigos para jogar os melhores títulos multiplayer no TechNews.

Conforme os anos avançam e a indústria de jogos se diversifica, cresce e se torna cada vez mais competitiva, mais e mais títulos de peso surgem. Os jogadores, hoje em dia, possuem muitas opções para um entretenimento imersivo de jogos de tiro, estratégia, sobrevivência e tudo multijogador.

 

Muitos desses jogos são gratuitos para baixar e oferecem uma experiência bem completa. Escolha entre as dezenas de gêneros de ação, aventura, história, intriga, e junte-se aos seus amigos para jogar os melhores jogos multiplayer selecionados pelo TechNews.

 

Se você quer conhecer os melhores jogos multijogador da atualidade, fica ligado na lista.

Melhores jogos de Tiro e Guerra

Conheça os melhores jogos Multijogador

Os jogos de tiro em primeira e terceira pessoa representam uma modalidade de jogos digitais que está sempre em ascensão. São milhares de títulos com temáticas históricas, ficcionais, futurísticas, bélicas e até estratégicas, muitos desses gratuitos para jogar. Confira a seguir a seleção de melhores jogos de tiro multiplayer.

Fortnite

Com quase seis anos de existência, a menina dos olhos da Epic ainda consegue se promover com extrema relevância. Com investimentos milionários e uma base de jogadores muito fiél e competitiva, o Fortnite é uma escolha perfeita se você curte tiro em terceira pessoa e uma temática bem colorida, divertida e cheia de agitação.

Counter Strike: Global Offensive (CSGO)

O herdeiro dos clássicos e antigos jogos de tiro da Valve, na sequência de títulos de Counter Strike, o CSGO, é também praticamente um movimento. Com uma pegada mais realista e menos arcade, como é o caso de Fortnite, o jogo se destaca na habilidade necessária para atirar e no cenário competitivo mundial que promove eventos gigantescos e muita torcida pelos times nacionais.

Melhores jogos de sobrevivência e cooperação

Enquanto jogos de tiro geralmente giram ao redor da prática competitiva de ser sempre melhor que o seu adversário, os jogos de sobrevivência cooperativos promovem o trabalho em equipe. 

 

Você e seus amigos se juntam para vencer os desafios dos sistemas do jogo, seja não morrendo de fome, construindo uma base para se proteger ou mesmo enfrentando monstros. Jogos de sobrevivência trazem o desafio na forma da necessidade de comer, conseguir materiais e avançar pela história ou pelo mapa do jogo vencendo desafios.

Valheim

Um dos melhores exemplos de jogos modernos que possuem essa vibe é o Valheim. Feito por uma empresa de desenvolvedores pequena e independente (indie), o jogo tem uma temática viking e gira em torno da problemática de sobreviver, construir e evoluir. 

 

Infelizmente não é um jogo gratuito, sendo necessário comprar uma cópia na Steam para poder jogar com os seus amigos. O lado bom é que não é nem de longe um jogo caro, e quem sabe não dá pra arranjar uma graninha e se divertir com os amigos, não é mesmo?

Among Us

Sendo um dos jogos mais acessíveis para o usuários, com versões mobile que são compatíveis com as versões de PC e podem jogar juntas, Among Us se tornou uma febre nos grupos de amigos.

 

A ideia aqui é reunir uma grande quantidade de amigos, quanto mais melhor. Alguns, no começo da partida, serão escolhidos como impostores, e o trabalho dos impostores é matar todos os outros jogadores, enquanto dos tripulantes é descobrir quem são os impostores antes que todos morram.

 

A ideia é muito simples e também muito bem executada. É o tipo de jogo para reunir muitos amigos e não se preocupar com habilidades ou muito tempo gasto nas partidas, a menos que você queira jogar competitivamente e se transformar no maior mentiroso da sua roda de amigos.

Melhores jogos MMO (Massive Multiplayer Online)

Uma das categorias mais antigas de jogos multijogador são os famosos e até difamados MMOs. A ideia aqui é ter um jogo que funciona como um grande mundo aberto e que comporta uma quantidade grande de jogadores jogando juntos.

 

Esses jogos bebem muito de fontes medievais e fantasiosas para criar os mundos e mapas, mas é possível encontrar MMOs de todos os tipos hoje em dia.

Grand Theft Auto V (GTA5)

O melhor e mais lucrativo exemplo de um MMO é o GTA Online, um mapa atual enorme que permite aos jogadores fazer o que quiserem. Lá, usuários do mundo todo participam de eventos de roubo, missões para ganhar dinheiro, e podem construir um império do crime com instalações de venda de drogas, batalhas com outras facções de jogadores e até um modo competitivo de dirigir carros. 

 

Infelizmente não é o jogo mais barato de todos mas em compensação oferece uma quantidade quase infinita de horas de jogo e coisas para fazer.

Destiny 2

Ainda na categoria de MMOs temos um exemplo, gratuito, de jogo que muda bastante os paradigmas do gênero. Destiny é um shooter MMO onde o jogador controla seres futuristas em um universo tecnológico, mágico e bastante diferente e precisa completar missões para encontrar equipamentos melhores e assim enfrentar desafios cada vez mais complexos.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário