Conheça ‘My Name’, nova série da Netflix que estreia nesta sexta (15)

E vem mais estreia de série sul-coreana no streaming, dessa vez do gênero ação. Trata-se de “My Name”, dorama original da Netflix que chega até as telas dos assinantes em 15 de outubro.

Com nomes muito conhecidos da indústria cultural da Coreia do Sul em seu elenco, “My Name” promete se tornar uma sensação entre os amantes do gênero de ação e também dos fãs de produções do país.

Confira a seguir os detalhes que já sabemos sobre a produção da série e o que esperar de seu lançamento mundial pela Netflix.

Sobre My Name

Netflix tem investido pesado em produções da Coreia do Sul de todos os gêneros, mas a maior parte dos doramas em seu catálogo ainda são opções dos gêneros drama/romance.

No caso de “My Name” temos uma superprodução de ação, ainda que o drama também consuma boa parte da história.

Na história, após o assassinato de seu pai, Ji-woo (Han So-hee) é tomada pelo sentimento de vingança e começa a investigar por si mesma a identidade do assassino.

Quando descobre que o crime foi cometido por um policial, a mulher acaba se associando a uma organização criminosa com o objetivo de se infiltrar nas forças policiais e fazer justiça com as próprias mãos.

Para isso ela será comandada por um chefão do crime com objetivos muito maiores do que apenas ajudar no plano de vingança de sua mais nova associada.

Produção de My Name

My name Netflix

A produção de “My Name” foi anunciada pela Netflix em agosto de 2020 já com o nome de Kim Ba-da como roteirista e de Kim Jin-min como diretor.

Com a pré-produção a todo vapor, em setembro do mesmo ano os nomes de Han So-heePark Hee-soon foram confirmados como protagonistas da série. Poucos dias depois, outros membros do elenco também foram anunciados.

As filmagens de “My Name” começaram em novembro de 2020 e foram concluídas em fevereiro de 2021.

Antes de estrear no catálogo da Netflix, três episódios dos oito da primeira temporada foram exibidos no 26º Festival Internacional de Cinema de Busan em uma nova categoria para a apresentação de novas produções para a TV.

Com isso, essa é uma das poucas séries sul-coreanas da Netflix que irá estrear simultaneamente na Coreia e no resto do mundo, diferente de outras que tiveram exibição primeiro no país.

Elenco

Se você é fã de produções coreanas, já deve ter reconhecido os nomes que estão no elenco de “My Name”, certo? Para expandir ainda mais a popularidade das produções do país asiático, com frequência a Netflix escala atores de grande apelo comercial (além do talento, é verdade) para estrelar como protagonistas.

Esse é o caso de Han So-hee, que é uma estrela em ascensão na Coreia do Sul e tem conquistado fãs em todo mundo nos últimos anos.

A atriz estreou recente o dorama Apesar de Tudo, Amor, também na Netflix, porém, antes disso já havia ganhado a Indústria com a série “O Mundo dos Casados ” de 2020. Esse último dorama se tornou a produção de maior audiência da história da TV fechada coreana, elevando o status de So-hee para grande estrela do país.

Além dela, outro nome da nova produção da Netflix é do ator Park He-soon, largamente reconhecido em seu país por seus papéis em diversas produções. A mais marcante de sua carreira é o filme “Sete Dias” de 2007, onde He-soon interpretou o policial Kim Seong-yeol e pela atuação recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Blue Dragon Film Awards e no Korean Film Awards.

Outros atores que também fazem parte do elenco de “My Name” são Ahn Bo-hyunKim Sang-ho, Lee Hak-jooChang Ryul.

O que esperar de My Name na Netflix

O lançamento de Round 6 abriu ainda mais as portas para que produções coreanas de outros gêneros que não apenas os romances, ganhassem popularidade.

Sendo assim, pode-se dizer que “My Name” é uma produção bastante próxima dos estilos de filmes de ação ocidentais.

A trama de vingança que deve carregar a série, por exemplo, já foi amplamente explorada por Hollywood, e pode fazer com que a nova série angarie não apenas quem já acompanha a indústria cultural da Coreia, mas fãs de filmes de ação em geral.

Claro que, com toda a qualidade de produção que o país tem exportado para fora, é de se esperar que o roteiro de “My Name”, apesar de similaridades com produções ocidentais do mesmo gênero, traga algumas boas surpresas para o espectador.

É esperar para ver!

CONFIRA Também:

NETFLIX | 10 doramas para assistir na plataforma de streaming

E você, o que tem assistido de produções sul-coreanas na Netflix ultimamente? Deixe suas indicações nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar